Albufeira está na Holanda até amanhã

Albufeira está na Holanda até amanhã

Categoria Advisor, Associativismo

Albufeira está desde 15 de setembro e até amanhã, dia 19, pelo quarto ano consecutivo, com um stand próprio na 50 Plus Beurs, em Utrecht, na Holanda. Com cerca de 100 mil visitantes e 600 expositores, 50 Plus Beurs afirma-se como a maior feira generalista a nível europeu dirigida ao segmento etário acima dos 50 anos.

Trata-se de uma feira de multiprodutos que integra vários temas, como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, moda e acessórios, educação, culinária, arte e cultura, entre outros temas, sendo um dos lugares privilegiados para a promoção de férias dirigidas a este segmento etário, o qual apresenta rendimento e disponibilidade para fazer férias, especialmente fora da época alta.

A participação de Albufeira nesta feira é uma parceria entre a APAL – Agência de Promoção de Albufeira e o Município de Albufeira, e tem por objetivo reforçar a posição da marca Albufeira e do Algarve, junto do mercado sénior ativo holandês, numa perspectiva de férias de longa duração para as épocas baixa e média.

O segmento de idade acima dos 50 anos ativo é um segmento etário que apresenta rendimento, disponibilidade e essencialmente predisposição para férias de curta e longa duração fora da época alta, sendo de fundamental integração na definição de uma estratégia de combate à sazonalidade, explica a APAL, em comunicado.

A promoção de atividades ligadas ao turismo de natureza, desportivo e cultural, como as caminhadas, observação de aves, cicloturismo e ciclismo, mergulho, atividades marítimo-turísticas, gastronomia e vinhos, cultura e touring, com circuitos estruturados que integrem o diverso património cultural, serão produtos que constituem a base da sustentação e da motivação para férias em períodos ao longo das épocas baixa e média, e que estão em destaque no stand de Albufeira durante este certame.

De referir que esta acção promocional, conta ainda com o apoio da ATA – Associação Turismo do Algarve, com referência à cedência do diverso material promocional da região.