Aldeias de Portugal tem novo site

A Associação de Turismo da Aldeia (ATA) tem um novo site. Esta plataforma, com a marca Aldeias de Portugal tem o propósito de organizar a oferta, aproveitando os recursos existentes com vista a aumentar a atractividade turística, como indicou a presidente da Associação, Ana Paula Xavier. &Somos uma associação privada, sem fins lucrativos, e temos feito um esforço enorme em direccionar a nossa estratégia e as verbas que temos disponíveis para uma estratégia com vista a avaliar, valorizar e recuperar as nossas aldeias não só em termos de infra-estruturação, ou seja, no desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas, mas também , ao mesmo tempo, dinamizar a economia da aldeia, criando uma oportunidade de emprego e fixação da população nestas aldeias&. O objectivo, referiu a responsável, é aproveitar a crise e a &moda do rural&, para não só aumentar o número de aldeias integradas na marca, mas também articular o trabalho feito e organizar a informação disponível. O novo site, apresentado na BTL em conjunto com a brochura das Aldeias do Norte de Portugal, uma parceria com o Turismo do Porto e do Norte, permite consultar informação sobre as aldeias e as actividades disponíveis, uma consulta actualizada, completa e mais organizada. &O nosso papel é criar as condições para que as pessoas possam, de facto, vir visitar e que olhem para o espaço rural como uma oportunidade, que saibam como olhar e para onde olhar. Tudo isto faz parte desta estratégia, o objectivo não foi o site nem a brochura, esses são sim meios para atingirmos os fins. É mais um nível para que de facto consigamos um objectivo final que é colocar as nossas aldeias em termos turísticos e económicos no mapa&, concluiu Ana Paula.