Aldeias e Romarias do Porto e Norte mostram-se na FIA

As Aldeias do Norte de Portugal e as Festas e Romarias do Norte de Portugal são as duas grandes sugestões turísticas que a Turismo Porto e Norte de Portugal vai levar a Lisboa, de 25 de junho a 3 de julho, durante a Feira Internacional de Artesanato, na FIL.

São esperados mais de 100 mil visitantes no evento ao longo destes dias. Com os portugueses a liderarem a procura pelo destino Porto e Norte de Portugal para os momentos de lazer, a TPNP marca presença nesta Feira com um espaço promocional agregador de uma presença que se projete muito além do Artesanato, refletindo a identidade cultural, social e económica da região com especial relevância nas tradições associadas às Aldeias e às Festas e Romarias do Porto e Norte de Portugal.
A aposta na promoção do território focaliza-se nas Aldeias Portuguesas, destinos cada vez mais procurados para Turismo de Natureza, que se distanciam da vida quotidiana, constituindo uma mais-valia para a dinamização da economia local e de um património cultural, material e imaterial, de singular interesse. A degustação de produtos regionais, como as conservas de Matosinhos e o cogumelo shiitake de Amares, são cruciais para o turista “provar” um pouco de cada localidade. A programação para o verão de 2016, inclui Festas e Romarias, que são tradição e um certame da região.

Melchior Moreira, Presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, refere que “ se pretende consolidar uma presença marcante nesta importante Feira Internacional, com uma adequada promoção em escala dos produtos e serviços representativos das realidades locais e relevantes em termos identitários do Porto e Norte de Portugal”.