Alemanha coloca Algarve e Açores na lista de zonas de risco e exige quarentena no regresso

Alemanha coloca Algarve e Açores na lista de zonas de risco e exige quarentena no regresso

Categoria Advisor, Internacional

A Alemanha colocou hoje a região do Algarve e os Açores na lista de zonas de risco face à pandemia de Covid-19, com os turistas alemães a terem de cumprir uma quarentena de 10 dias no seu regresso. A medida aplica-se a partir deste domingo, segundo o instituto de vigilância sanitária alemão Robert-Koch (RKI), no entanto, os turistas provenientes desta região do sul de Portugal, um dos destinos turísticos preferidos, poderão interromper a quarentena ao fim de cinco dias em caso de teste negativo.

O arquipélago dos Açores também se junta a esta lista, a par da região autónoma espanhola de Castillha-La Mancha e dos Emirados Árabes Unidos, devido a elevadas taxas de incidência.

Pelo contrário, a Alemanha retirou o Reino Unido das zonas de risco face à pandemia quatro meses após terem suspendido temporariamente as suas ligações com o país devido ao surgimento de uma mutação do vírus. A partir de domingo, os passageiros que chegarem à Alemanha provenientes do Reino Unido já não serão forçados a submeter-se a uma quarentena de 10 dias.