A Alemanha tirou a Área Metropolitana de Lisboa da lista de regiões de “alto risco” de contágio por Covid-19. Da lista sai também Espanha e Chile, anunciou esta segunda-feira o instituto de saúde pública Robert Koch. A medida entra em vigor no dia 29 de agosto, domingo.
A Área Metropolitana de Lisboa sai da lista de alto risco depois de a Alemanha ter retirado, no dia 13 deste mês, as regiões do Alentejo, Norte, Centro e Açores, deixando a AML e o Algarve na lista. Ainda assim,o Algarve continua junto dos países em alto risco face ao novo coronavírus, desde sete de julho.
Por outro lado, Jamaica, Santa Lúcia e São Cristóvão e Nevis entraram pela primeira vez na categoria de alto risco do governo alemão. Estão agora 70 países na “lista vermelha”.