Alentejo aposta em promoção na TourNatur

O destino Alentejo volta a marcar presença na TourNatur, feira de turismo de natureza que decorre na cidade de Dusseldorf, na Alemanha. O certame, que começa hoje e decorre até ao próximo dia 3 de setembro, reúne na sua 15.ª edição cerca de 275 expositores.

Entre a delegação portuguesa, o Alentejo é mesmo o destino regional com uma presença mais expressiva. Irá conar com seis parceiros envolvidos, entre eles: Rota Vicentina, Azenhas da Seda, SAL, Portimar, Associação Baía de Setúbal e Alentejo Feel Nature.

A aposta vai para a divulgação do Alentejo enquanto destino de atividades de outdoor, nomeadamente com os percursos pedestres, bem como atividades náuticas. Segundo a TourNatur, cerca de 9,5 milhões de alemães estão ativamente envolvidos em atividades de outdoor, com o setor a atingir vendas a rondar os dois mil milhões de euros em 2020.

“Esta feira marca o início de um período intenso de participação em certames internacionais e que têm como objetivo preparar o próximo ano turístico”, destaca Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, citado em comunicado. Segundo o mesmo responsável, “nos seis primeiros meses do ano o mercado alemão registou um aumento de 2,8%, posicionando-se como o quarto maior mercado internacional ao nível das dormidas”, um número que, sublinha, “é revelador que ainda há muito por onde crescer no mercado alemão”.