Alentejo em destaque na imprensa internacional

É cada vez mais frequente o Alentejo surgir destacado na imprensa internacional e este ano tem sido profícuo em boas notícias. E se em julho a CNN elegeu a região como uma das 15 melhores trilhas de enoturismo do mundo, em agosto foi a vez de Monsaraz ser considerado como um dos oito locais (fora do radar) mais românticos, pelo portal americano MSN.

Já no passado fim de semana o Financial Times dedicou três páginas ao Alentejo. O “culpado” foi Christian Louboutin. O conhecido designer de sapatos francês revela que a região lhe faz lembrar a Bretanha e compara-a aos Hamptons. A zona da Comporta é o ponto de partida para uma viagem na primeira pessoa, onde não falta uma visita ao mercado da Carrasqueira. Santo André, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Évora fazem parte de uma rota onde são destacadas as suas preferências.
Já no jornal de distribuição gratuita Metro, o suplemento de viagens Escape faz capa com o Alentejo. “Follow the celebs path” é o título do artigo que coloca em evidência a Herdade da Comporta e a sua capacidade de atrair as celebridades de todo o mundo.
“A Agência tem feito um esforço enorme de promoção do destino junto da imprensa internacional. As distinções que temos colecionado não são obra do acaso”, revela Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo. Segundo o mesmo responsável, “a organização de viagens de imprensa de órgãos de comunicação social internacional, bem como influenciadores do mundo digital, são, sem dúvida, uma das melhores e mais eficazes formas de divulgação de um destino como o nosso”.