Alentejo em destaque na World Travel Market

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) marcou mais uma vez presença na World Travel Market (WTM). No evento, que termina hoje, o Alentejo esteve em destaque no stand do Turismo de Portugal com uma comitiva de mais de uma dezena de empresas da região: Vila Galé, Portimar, Z Mar, Monte do Zambujeiro, Évora Hotel, &Tróia Design Hotel,&Ecork hotel, Hotel Alentejo Mármoris, Windsor, Pousadas de Portugal,CITUR, DOC DMC e Hotel S.&Domingos. Paralelamente, no âmbito do programaProve Portugal, foram promovidas provas de vinhos da Herdade Grande, Monte daRavasqueira e CARMIM. De acordo com Vítor Silva, presidente da ARPTA, “a importância do mercado britânico não só para o destino Portugal, mas especialmente para o Alentejo, justifica a presença de uma comitiva com dezenasde empresários da região”. Segundo o mesmo responsável, “a receptividade dosoperadores internacionais aos vários produtos de nicho que temos para oferecereas perspectivas de negócio que daí saíram deixam-nos optimistas quanto a2014”.Apesar de tudo, Vitor Silva reconhece que há ainda“um longo caminho apercorrerpara afirmação da marca Alentejo a nível internacional”. De acordo com o comunicado, no âmbito da WTM, foram realizadas várias reuniões com operadores internacionais que se mostraram particularmente interessados em produtos de nicho que o Alentejo oferece, com especial enfoque para o Walking.