Alentejo intensifica promoção internacional em janeiro

A região do Alentejo começa o ano com uma atividade intensa ao nível da promoção internacional do destino. De 10 a 14 de janeiro, irá marcar presença em três feiras de turismo: a Vakantibeurs, uma das mais relevantes da Holanda, em Utreque, a Ferien, em Viena de Áustria, no quadro da parceria com as Agência do Porto e Norte e Centro de Portugal, bem como na CMT, que decorre em Estugarda entre 13 a 21 de janeiro e que conta com mais de dois mil expositores, entre destinos, hotéis, operadores turísticos, turismo activo e caravanismo.

Ainda em janeiro, de 17 a 21, a Agência de Promoção Turística do Alentejo volta a organizar uma missão empresarial a Madrid com o objectivo de participar na Fitur. Um autocarro com mais de 45 empresários irá partir de Évora no dia 16 de janeiro para aquela que é a maior feira Ibérica de turismo.

Uma das novidades da participação deste ano no certame de Madrid é o facto do Alentejo ser o destino internacional convidado no stand “La Fiesta del Enoturismo”. Neste espaço, o Alentejo estará presente através da Rota dos Vinhos do Alentejo, o Torre de Palma Wine Hotel, a Quinta do Quetzal, Monte da Ravasqueira, João Portugal ramos Vinhos, Herdade das Cortiçadas, Casa Agrícola Alexandre Relvas e Adega Mayor, numa intervenção coordenada pela Agência de Promoção Turística do Alentejo.

E a culminar o mês, entre os dias 26 e 28, o Alentejo estará também com os parceiros Porto e Norte e Centro de Portugal no Holiday World Show, na cidade Irlandesa de Dublin.

“Esta agenda cheia de participações em importantes feiras internacionais de Turismo e que se prolonga por vários meses corresponde a um intenso período de promoção do destino junto de operadores turísticos internacionais e mesmo do consumidor final em mercados estratégicos”, destaca Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, citado em comunicado.  Segundo o mesmo responsável, “o objectivo para 2018 é voltar a crescer ao nível de número de turistas internacionais, de dormidas e de rentabilidade”.