Alentejo na Fitur (III) com Carlos Rodrigues

Ouvir alguns empresários do Alentejo que vão, uma vez mais, marcar presença na Fitur, em Madrid, foi o objetivo da Ambitur. Carlos Rodrigues, administrador da Campigir, deixa-nos alguns comentários sobre as expectativas que tem para esta edição.

Como operadores de alojamento na área do turismo de ar livre (Parques de Campismo), as nossas expectativas na participação na Fitur, são a de conseguirmos aumentar a nossa rede de parceiros no mercado espanhol tal como aumentar a nossa comunicação nesse mercado.

Na nossa área, tanto na parte do caravanismo/ autocaravanismo, como na parte dos Bungalows/ Glampings os turistas espanhóis representam mais de 15% das nossas receitas, pelo que sim, são um mercado importante para nós.

O Alentejo para o mercado espanhol, tem algumas vantagens tais como, a proximidade geográfica, a proximidade cultural com a região da Extremadura, a proximidade de destinos de praia, a riqueza e diversidade cultural e gastronómica e o fato do seu litoral estar quase intocado com a sua beleza natural.

No ano passado terminámos obras de requalificação dos nossos equipamentos e este ano teremos para oferecer novos alojamentos (Bungalows) com mais conforto e qualidade, temos um novo campo de futebol em relva sintética e um novo campo de Paddle ambos com vista mar, para que os turistas possam fazer desporto desfrutando de um por do sol sobre o belo Oceano Atlântico.

Para este ano, com as melhorias que apresentamos, contamos com um ano positivo tanto do ponto de vista de dormidas, como de receitas.