Alentejo recebe a 6ª edição do ÉvoraWine

Alentejo recebe a 6ª edição do ÉvoraWine

Categoria Agenda, Inside

Nos dias 1 e 2 de junho, Évora vai receber, na Praça do Giraldo, 45 produtores de vinho do Alentejo na 6ª edição do ÉvoraWine, um dos eventos mais emblemáticos da região que faz parte do programa “365 Alentejo-Ribatejo”.

Enquadrado num conjunto variado de atividades integradas no programa 365, que convidam os visitantes a experimentar, saborear, ouvir e viver algo novo a cada dia do ano, o ÉvoraWine é uma “oportunidade única para os produtores da região darem a conhecer novas colheitas e permite ao público em geral aprofundar o conhecimento das marcas alentejanas de vinhos, através do contacto com os enólogos e provando novos sabores da região”, refere a organização em comunicado.

O ambiente mediterrânico desta montra de vinhos alentejanos será enriquecido com degustações da gastronomia regional e com animação musical: cantares alentejanos, jazz, fado e sevilhanas, entre outros. Nesta edição, os visitantes poderão ainda conhecer a história do Deus Baco em momentos lúdicos com uma vertente pedagógica.
Com o objetivo de aumentar a visibilidade do evento, este ano foi lançada uma app com todas as informações, que pode ser consultada pelos visitantes nacionais e estrangeiros.

O ÉvoraWine, que este ano ambiciona ultrapassar os oito mil visitantes, é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Évora, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Comissão Vitivinícola do Alentejo e a Fundação Eugénio de Almeida. No ano passado o evento recebeu mais de sete mil visitantes, superando as expetativas da organização e traduzindo-se num impacto superior a 240 mil euros para a economia alentejana.