Alentejo reforça visibilidade no Brasil

O Alentejo tem estado em grande evidência no Brasil, como resultado de um conjunto de iniciativas levadas a cabo pela Agência de Promoção Turística do Alentejo. Este ano, e pela primeira vez, o destino marcou presença no “Hiper Feirão de Viagens” do operador brasileiro Flytour, um certame que decorreu entre os dias 22 e 24 de setembro em Santos. Esta feira permitiu a promoção e comercialização do Alentejo directamente junto do público final e a forte afluência registada no stand diz bem do sucesso da iniciativa.

Paralelamente a ARPT Alentejo desdobrou-se em iniciativas, como foi o caso de um almoço com imprensa brasileira e várias reuniões com operadores e companhias aéreas, com o objectivo de projectar o próximo ano turístico.

Outra forte aposta vai para a presença na ABAV, uma das maiores feiras de turismo no Brasil, que arrancou hoje em São Paulo e que decorre até ao dia 29.

“Estas iniciativas visam o reforço da visibilidade do destino Alentejo no Brasil, um dos nossos principais mercados emissores, e que tem vindo a crescer ano após ano”, refere Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, acrescentando que “o entusiasmo que sentimos da parte de operadores turísticos e do público final permite-nos concluir que a estratégia que temos vindo a prosseguir é a mais correcta e perspetivar um próximo ano turístico a crescer neste mercado”.
O Alentejo tem feito um forte investimento na promoção do destino no Brasil e os resultados estão à vista: em 2016 o número de dormidas oriundas deste mercado cresceu 12,9% e o número de hóspedes 22,9%.