Alexandre de Almeida homenageado pela AHP

A Associação da Hotelaria Portuguesa (AHP) entregou esta quinta-feira, à margem do 29.º Congresso Nacional da AHP, um diploma de louvor e mérito ao hoteleiro Alexandre de Almeida, nas Caves de Coimbra, cujo trabalho muito marcou a hotelaria em Portugal. Cerca de 400 congressistas prestaram homenagem ao empresário, acabado de celebrar o Centenário do grupo hoteleiro com o mesmo nome.

Na ocasião, Raul Martins, presidente da AHP, afirmou que “homenageamos o fundador mas também o seu sucessor, Alexandre de Almeida, que persiste hoje como um grande hoteleiro, legítimo representante da hotelaria nacional, muito querido e respeitado pelos seus pares e pelos seus colaboradores, pilar estruturante das regiões turísticas onde os seus hotéis se destacam.” “Esta é uma justa e devida homenagem ao herdeiro do mais antigo grupo hoteleiro português, que neste ano comemora o seu centésimo aniversário, fundado por um grande hoteleiro, um visionário, um sonhador mas também um homem de acção”, concluiu.

“É bom chegar aos 100 anos com tudo em ordem”, dizia Alexandre de Almeida, a propósito da comemoração do Centenário dos Hotéis Alexandre de Almeida, a 27 de maio, onde não faltaram hoteleiros e outros empresários do setor. Também na ocasião, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho – aproveitando uma frase dita pelo fundador, Alexandre de Almeida, em 1936, ao então ministro Duarte Pacheco – referiu: “O Grupo Alexandre de Almeida será Alexandre de Almeida para sempre e eu serei uma vossa aluna eterna”.

Assista ao vídeo da homenagem.

*Notícia atualizada às 12:01 do dia 20 de novembro de 2017