Algarve apresenta nova carta de vinhos

A Rota dos Vinhos do Algarve, criada pela Comissão Vitivinícola da região em 2010, apresentou, ontem na BTL, uma nova estratégia de promoção dos vinhos e das adegas, em parceria com várias entidades regionais públicas bem como& a Região de Turismo, assente numa nova carta de vinhos, disponível em vários estabelecimentos de restauração.&Esta nova carta de vinhos faz a distinção dos vinhos da região e foi especialmente criada em exclusividade com os restaurantes aderentes à rota, e têm um símbolo identificador, que indica que são aderentes e servem os vinhos do Algarve&, explicou o Engenheiro Carlos Gracias, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve.A promoção será feita através de uma brochura com quatro roteiros, um website dedicado à rota, um filme promocional, mostrado aos presentes na ocasião, a carta de vinhos dos restaurantes, acções no aeroporto de Faro, com vinho de boas-vindas aos visitantes. Os roteiros têm itinerários com as adegas associadas.Os vinhos da região, bem como a gastronomia, são uma das apostas de promoção da Região de Turismo do Algarve durante o& certame. &