Algarve atingiu uma taxa de ocupação de 81,6% em Julho

A ocupação hoteleira no Algarve no mês de Julhoatingiu os 81,6%, mais 3,7% do que em igual período do ano passado, indicam osdados provisórios divulgados pela Associação dos Hotéis e EmpreendimentosTurísticos do Algarve (AHETA).
De acordo com a AHETA, os mercados que maiscontribuíram para este crescimento foram o britânico (+17,1%), holandês (+21,1%) e irlandês (+29,3%), tendo sidoregistadas acentuadas descidas nos mercados nacional (-9,8%) e espanhol(‑9,9%).
Em Julho deste ano, os turistas procuraram mais azona de Albufeira e Lagos/ Sagres, onde se registaram subidas de 5,8% e 5,7%, respectivamente. Albufeira foi também o destino onde a taxa de ocupação média atingiu valores mais elevados (86,2%). As Maiores descidas verificaram-se em Tavira (-2,3%) e Monte Gordo / VRSA (-1,9%).
Os dados revelam ainda o interesse que se tem feito notar por parte dos viajantes nos hotéis e aparthotéis de 5*, tendo sido esta a categoria que apresentou uma maior subida nas ocupações (+8,3%), seguidos pelos de 3* (+7,5%). Ainda assim, os hotéis e aparthotéis de 5* foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (72,6%). Os de 3* registaram a mais alta (85,4%).