Algarve atribuiu “medalhas do turismo” a 16 personalidades

A Região de Turismo do Algarve (RTA) atribuiu esta segunda-feira, 18, em Faro, as «Medalhas do Turismo» a um conjunto de personalidades e entidades que contribuíram para o prestígio da região e para o desenvolvimento do setor nos últimos anos. A cerimónia foi presidida pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e marcou o encerramento das comemorações dos 45 anos de existência da RTA ao serviço da promoção e animação do Algarve.

As «Medalhas do Turismo» foram instituídas em 2003 com o objetivo de dar público apreço às entidades singulares ou coletivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, cuja atividade se tivesse evidenciado na valorização, dinamização e divulgação do turismo e do Algarve. Treze anos depois da sua criação, e após sete anos de interrupção, a RTA volta a atribuir estes galardões que se mantêm fiéis ao seu propósito inicial. Atualmente, as medalhas dividem-se em duas categorias: Medalha de Ouro do Turismo e Medalha de Mérito Turístico.

Cabe à Comissão Executiva da RTA propor os nomes dos candidatos, e à Assembleia Geral da entidade deliberar sobre eles. Em 2015, a RTA decidiu distinguir 16 personalidades e entidades com desempenho relevante no setor do turismo algarvio. Além das medalhas, foram entregues diplomas de mérito aos ex-presidentes da RTA como forma de enaltecer o trabalho de cada um no comando do principal destino turístico do país.

Conheça os distinguidos:

Medalha de Ouro do Turismo

1. Christopher Stilwell
2. Universidade do Algarve
3. APAVT
4. Vila Joya
5. Marina de Vilamoura

Medalha de Mérito Turístico
1. Hotel Dom José
2. Luis Correia da Silva
3. Vítor Neto
4. Chef Henrique Leandro
5. Dieta Mediterrânica
6. Hotel Vasco da Gama
7. Mário Valente
8. Safe Communities Algarve
9. Hotel Algarve Casino
10. Hotel Pestana Alvor
11. Hotel e Golfe da Penina