O Turismo do Algarve lança esta sexta-feira a 2.ª fase da campanha promocional “Algarve, as férias que tu mereces”, com uma forte aposta no mercado interno através da estreia na televisão. Além de dar continuidade à promoção digital em Portugal e Andaluzia, esta etapa marca a transmissão de spots nos canais SIC e SIC Notícias.
A campanha televisiva, uma novidade nesta 2.ª fase, inclui 65 spots de 20 segundos a transmitir ao longo de 15 dias. Com esta estratégia, estima-se alcançar 2,8 milhões de contactos na SIC e 2,1 milhões na SIC Notícias, ampliando a notoriedade do Algarve junto do público nacional.
Esta nova fase convida os visitantes a descobrirem o Algarve na época baixa, promovendo-o como um destino sustentável e autêntico, com experiências que culminam nas celebrações de fim de ano ao ar livre. Dos sabores genuínos da gastronomia local e hospitalidade ímpar aos eventos culturais e celebrações inesquecíveis, o Algarve oferece momentos únicos que vão muito além da época balnear.
“O Algarve acaba de ser eleito Melhor Destino de Praia do Mundo, mas é muito mais do que um destino de sol e mar. Queremos convidar todos a descobrir o lado autêntico do Algarve, onde a cultura, a natureza e as tradições proporcionam experiências genuínas e celebrações inesquecíveis, como o fim de ano. Esta campanha é uma aposta num turismo sustentável, que valoriza a identidade da região e oferece momentos marcantes a quem nos visita, em qualquer altura do ano”, destaca André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
Nas redes sociais Facebook e Instagram, a campanha continuará a inspirar potenciais visitantes em Portugal e na Andaluzia, destacando a diversidade e a autenticidade da região como destino ideal para momentos inesquecíveis, seja em contacto com a natureza, a explorar o interior ou a celebrar o Ano Novo com estilo.