Algarve com mais britânicos e menos holandeses

Os dados provisórios da Associação de Hoteleiros e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) relativamente ao mês de Julho de 2014& revelam uma subida no mercado britânico (1,9%) e no português (0,8%) face aos valores registados em 2013. O mercado holandês foi o que mais decresceu com menos 1,5%, seguido do alemão ( menos 1.1%) e do irlandês(menos 1%).
A taxa de ocupação global média/quarto foi de 81,9%, semelhante à verificada em 2013, assim como o volume de negócios.
& As zonas de Monte Gordo e Vila Real de Santo António e Albufeira registaram as principais subidas com 4,9% e 1,3%, respectivamente, tendo as maiores descidas ocorrido em Tavira (menos 3,6%) e Carvoeiro Armação dePêra (menos 3,3%). Tavira também teve a taxa de ocupação mais baixa, 70,8%, sendo Albufeira a mais elevada com 87,4%.
& Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de cinco e quatro estrelas tiveram as maiores subidas na operação com1%. As principais descidas verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de quatroestrelas, com menos 0,8%. Os aldeamentos e apartamentos turísticos de trêsestrelas registaram a ocupação mais baixa (76,7%), enquanto os de cinco e quatro estrelas registaram a mais alta (84,9%).