A Região de Turismo do Algarve recebeu, pelas mãos do seu presidente Desidério Silva, o troféu «Marca de Confiança 2016», atribuído pelos leitores das Selecções do Reader´s Digest, a revista mais lida em todo o mundo, numa cerimónia que decorreu recentemente em Lisboa.
Eleito «Marca de Confiança» dos portugueses, na categoria de Regiões de Turismo, o Algarve é a primeira região a receber esta distinção, fortalecendo a sua posição enquanto destino líder e preferido dos portugueses. A qualidade, a relação custo/benefício e a perceção das necessidades do cliente são os atributos que contribuíram para a eleição do Algarve como marca de confiança dos portugueses.
«O Algarve é hoje a principal região turística do país, concentrando mais de um terço de todas as dormidas realizadas em Portugal. A confiança é um fator decisivo no Turismo, porque não há nenhum destino turístico que sobreviva e que tenha capacidade de se promover se não houver uma relação de confiança», explica Desidério Silva. «Para o sucesso do Algarve também contribuem outros atributos como o clima, a segurança, a oferta diversificada, as boas acessibilidades e a hospitalidade».
Os prémios «Marca de Confiança» visam identificar, todos os anos, as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 65 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes. Em Portugal, a avaliação foi levada a cabo através de questionários aos 13.200 assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest.