Algarve Extravaganza 2016 mostra a região a agentes de turismo internacionais

Começou ontem, dia 11, o evento que reúne agentes de viagens e jornalistas internacionais, o #Algarveextravaganza2016, que tem o objetivo de dar a conhecer as mais recentes novidades da oferta turística do destino. A iniciativa decorre até 15 de outubro.

Promovida pela Associação do Turismo do Algarve (ATA), responsável pela promoção desta região, o evento consiste numa viagem de incentivo dirigida aos profissionais do setor do Turismo, de modo a terem uma visão mais abrangente do destino, tendo a oportunidade de experienciar a diversidade de oferta da região.

Neste âmbito, foi preparado um programa surpresa, que vai decorrer em vários municípios do Algarve, onde os participantes vão poder viver várias experiências, que incluem, entre outros, provas de vinho, ações de aventura, contacto com a natureza e ainda, degustar a gastronomia local.

Pretende-se, desta forma, “posicionar o Algarve como um destino apetecível para vários segmentos, com capacidade para dar resposta às motivações e interesses de vários perfis de turista”, segundo comunicado.

Esta ação acontece pela quinta vez, contando, este ano, com a participação de um grupo de 14 agentes de viagens e jornalistas internacionais, provenientes de países como Reino Unido, França, Irlanda e Estados Unidos da América.