Algarve faz balanço positivo da participação na BTL

O Algarve voltou a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde deu a conhecer a diversidade da sua oferta turística aos cerca de 75 mil visitantes que por lá passaram. O stand da região algarvia registou uma afluência superior à da edição de 2016, com o público a mostrar interesse pelos produtos gastronómicos e pela oferta de turismo ativo do Algarve.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), faz um balanço positivo da participação do Algarve na BTL: “enquanto principal destino turístico do país, e de forma a consolidar a sustentabilidade da região, precisamos que todos os players regionais unam esforços na estratégia comum. Foi, assim, com satisfação, que o stand do Algarve contou com a presença de todos os concelhos algarvios”. O responsável da RTA nota ainda que “durante a feira, conseguimos mostrar aos visitantes que o Algarve é mais do que sol, mar e golfe. O Algarve é um destino para todo o ano e com potencialidades únicas de natureza, birdwatching, cultura e desporto.”

O destaque foi para o turismo de natureza, cultural, desportivo e para a gastronomia e vinhos da região. No stand com 600 metros quadrados, estiveram representados os 16 concelhos algarvios e 16 agentes turísticos da região, que, no conjunto, realizaram inúmeras iniciativas como showcookings, provas de vinhos, apresentações diversas ou espetáculos culturais.

Os visitantes demonstraram ainda um interesse crescente pelas propostas de natureza e turismo ativo do Algarve, tendo sido registada uma maior procura por guias de natureza e um grande interesse na visualização dos vídeos “algarve 360º”, uma experiência imersiva no Algarve, em que o público descobre toda a diversidade da oferta turística e a beleza paisagística da região, através de sete vídeos de realidade virtual.