Algarve na estrada para promover a sua oferta em época baixa

O #RoadshowPortugalEspanha2016 irá passar por diversos pontos do país de forma a promover a grande diversidade da oferta turística algarvia. A decorrer de 17 a 19 de outubro, hoteleiros, operadores turísticos e agentes de viagens fazem-se à estrada para, em conjunto com a Região de Turismo do Algarve (RTA), apresentarem a região como destino nas principais cidades do país, Lisboa e Porto, e em Vigo, na Galiza.

A iniciativa, que tem como principal objetivo promover o destino e a sua oferta na época baixa, de forma a atenuar a sazonalidade da procura, destina-se apenas a profissionais e consiste na realização de um workshop em cada cidade, que permitirá aos hoteleiros, operadores e agentes de viagens apresentarem aos convidados os seus serviços, alojamentos e pacotes de férias para o inverno. Segue-se um jantar reservado ao trade, entidades, líderes de opinião e imprensa local, durante o qual serão sorteados fins de semana no Algarve e outras experiências lúdicas.

O presidente da RTA, Desidério Silva, explicou o âmbito da iniciativa. “Tudo aponta para que 2016 seja o melhor ano de sempre para o turismo algarvio. Os resultados do mercado interno alargado são encorajadores e, com esta ação, pretendemos manter a performance do destino e aumentar o conhecimento que agentes de viagens e operadores têm da oferta turística da região fora da época alta. Queremos, assim, captar mais turistas, mais dormidas e mais receitas durante a época baixa”.

Segundo o comunicado, a finalidade do roadshow é, então, comum a todos os participantes: facilitar os contactos e aumentar as possibilidades de negócio entre o trade algarvio e os operadores e agentes de viagens do resto do país e da comunidade autónoma da Galiza. Dada a grande adesão registada em edições anteriores, a RTA leva uma vez mais os atrativos da região em digressão por Portugal e Espanha, mercados que em conjunto representam mais de 4,7 milhões de dormidas anuais na hotelaria classificada do destino.