Algarve promove destino a turistas com mais de 50 anos

A Associação Turismo do Algarve (ATA), agência responsável pela promoção da região junto dos mercados externos, participou, pela primeira vez na feira “The 50+ London Show”, um dos maiores eventos realizados no Reino Unido exclusivamente dedicado aos turistas com mais de 50 anos. O objetivo passa por posicionar a região junto deste público como um destino atrativo durante todo o ano.

Com um stand próprio, o Algarve marcou presença em Londres nos passados dias 14 e 15 de julho, dando assim a conhecer a região enquanto destino que reúne as condições ideais, no que diz respeito a atividades e alojamento turístico adequados para um público sénior que, tendencialmente, viaja fora da época alta. Sendo que, posicionar o Algarve como um destino atrativo durante todo o ano e combater a sazonalidade associada à época alta são prioridades da estratégia definida e implementada pela ATA, tendo em vista o crescimento e o desenvolvimento do turismo na região.

“Temos vindo a apostar na divulgação de outros produtos turísticos complementares, tais como o turismo de saúde e bem estar, o turismo de natureza ou a gastronomia, associada à promoção da qualidade e diversidade das infraestruturas e unidades de alojamento existentes, e ainda à autenticidade e ao caráter diferenciador da oferta que fazem do Algarve um destino único”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA, citada em comunicado.

“O interesse deste segmento sénior é transversal a vários dos nossos produtos. Ainda assim, temos vindo a assistir a uma crescente apetência pela realização de caminhadas, combinadas com uma vertente de apreciação da natureza e de relaxamento”, refere.

A edição deste ano do The 50+ London Show registou a participação de seis mil visitantes durante os dois dias do evento.