Algarve promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Algarve volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para apresentar os maiores atrativos turísticos da região aos visitantes: turismo de natureza, turismo ativo e desportivo, a gastronomia e vinhos e o turismo cultural.

De 28 de fevereiro a 04 de março, a Região de Turismo do Algarve (RTA) viaja até ao Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, com um novo stand promocional de 702 metros quadrados. Aqui vão estar representados os 16 municípios da região, 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.

“Com design arrojado e linhas contemporâneas, o espaço representa as icónicas falésias e grutas algarvias. Este novo stand destaca-se pela vivacidade das suas cores e a sua luminosidade, características únicas da região”, anuncia a RTA em comunicado.

Para o certame, o Algarve programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais do setor a diversidade da oferta turística da região, que pode ser descoberta todos os dias do ano.

Dia 01 de março, a região vai apresentar as novidades deste destino de férias à imprensa e ao trade. Será divulgada a 4.ª edição da Algarve Nature Week, que decorre de 13 a 22 de abril, com um novo formato e “uma vasta proposta de atividades e unidades de alojamento a preços especiais”, avança.

Os resultados do projeto Cycling & Walking, do qual o Algarve é região-piloto e que visa aumentar o número de turistas que viajam para este destino com a motivação de praticar caminhadas e ciclismo fora da época alta, também serão também revelados neste dia.

Enquanto destino family friendly, a RTA falará pela primeira vez do Guia de Turismo de Natureza Júnior, que está a preparar para as crianças entre os 6 e os 10 anos, o qual pretende incentivar esta faixa etária a descobrir as áreas naturais do Algarve, as principais espécies de flora e fauna e ainda, todos os segredos naturais da região.

A BTL será também palco da apresentação do novo website promocional do Algarve. Mantendo-se alojado em www.visitalgarve.pt, pretende ser um guia de informação útil e prática para quem está a planear visitar a região.

“Mais intuitivo e com conteúdos dinâmicos, o sítio será uma porta de entrada para a diversidade turística do Algarve, permitindo ao utilizador selecionar e obter facilmente informação sobre o produto turístico mais adequado aos seus interesses”, reforça a RTA no documento enviado à comunicação social.

Como o turismo cultural é um importante atrativo para esta região, no dia 01 de março será apresentado o programa “365 Algarve” e os principais eventos culturais programados até maio.

“A BTL é o salão de referência para a indústria do turismo e o principal evento de promoção turística em Portugal. O Algarve participa na 30.ª edição da feira com o intuito de reafirmar as suas potencialidades diferenciadoras e a sua vasta oferta turística para todos os perfis de viajantes. Este será, sem dúvida, um momento especial para atrair mais turistas para o Algarve, que fechou 2017 com mais de 19 milhões de dormidas”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.