Algarve volta a conquistar distinção de Melhor Destino de Praia da Europa

Algarve volta a conquistar distinção de Melhor Destino de Praia da Europa

Categoria Advisor, Associativismo

O Algarve voltou a conquistar, pela quinta vez, e pelo terceiro ano consecutivo, o galardão de “Melhor Destino de Praia da Europa” nos World Travel Awards.

Dora Coelho

“A manutenção deste posicionamento ao longo dos três últimos anos vem reconhecer e validar a estratégia e o trabalho que a ATA tem vindo a desenvolver e a implementar juntamente com os seus associados e parceiros”, defende Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística do Algarve junto dos mercados externos. “De forma a capitalizarmos esta imagem do Algarve como o melhor destino de “Sol & Mar da Europa, temos vindo a apostar na fidelização dos mercados estratégicos prioritários, mas também na diversificação de outros mercados de uma forma sustentada, proporcionando a quem nos visita um enriquecimento da sua experiência no destino, através da oferta complementar de outros produtos”, explica.

“Este prémio revela-se ainda um contributo de extrema importância para o trabalho que temos vindo a realizar no sentido de posicionar o Algarve junto de segmentos estratégicos como um destino de luxo acessível e um destino autêntico”, acrescenta Dora Coelho.

Desidério Silva

Já Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, afirma que “só poderia estar orgulhoso pela região e por todos os que têm contribuído ao longo dos anos para fazer do Algarve um destino turístico de excelência. A região já é reconhecida mundialmente pelas suas praias e os turistas estão agora a descobrir um novo Algarve que inclui vários outros atributos de excelência. É o caso da oferta hoteleira e do nosso património, da nossa gastronomia, as condições excecionais para a prática desportiva, a nossa fauna e flora, entre muitas outras qualidades, que fazem da região um destino ideal para qualquer mês do ano”.