“Almaria” é a nova marca que pretende reabilitar Lisboa e arranca com um investimento de 15 milhões de euros

Apresentou-se recentemente à cidade a nova marca integralmente portuguesa para a reabilitação urbana em Lisboa. “ALMARIA”, ou o lugar onde reside a alma da cidade, nasce com o objetivo de reabilitar edifícios de forma diferenciada e singular, valorizando a sua história, reabitando-os e devolvendo-os à cidade.

A nova marca é lançada com uma carteira de quatro projetos de reabilitação urbana nas zonas do Chiado/Corpo-Santo e Santos, num investimento global de 15 milhões de euros. Posicionados no segmento premium, os quatro imóveis são reabilitados para uso residencial e turísticos.

Segundo o comunicado, o selo ALMARIA distingue-se por respeitar o referencial histórico dos imóveis e tem uma aposta forte na qualidade, modernidade e conforto.

O portefólio de lançamento da ALMARIA integra o Edifício Ex-Libris, na Rua da Misericórdia, e o Edifício Officina Real, na Rua do Loreto, ambos no Chiado; o Edifício da Corte, na Rua do Ferragial, na zona do Chiado-Corpo Santo; e o Edifício da Bica dos Olhos, na Rua da Boavista, em Santos. Três dos projetos serão destinados ao mercado de arrendamento de curta duração, sendo o quarto projeto colocado em venda para o mercado residencial. A oferta total combinada ascende a 60 apartamentos nas tipologias T1 a T3 e lofts, dos quais 15 para comercialização no mercado habitacional e os restantes para exploração turística através da própria marca. Apenas um dos quatro edifícios ainda não está em obra, mas o arranque dos trabalhos está planeado para breve, estando o projeto de arquitetura já aprovado em sede de licenciamento municipal.