Alojamento local em debate em Viana do Castelo

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) promove, no dia 24, terça-feira, um workshop sobre Alojamento Local destinado aos empresários da região de Viana do Castelo. A iniciativa enquadra-se no Roadshow Nacional de Workshops e realiza-se no Auditório do Castelo de Santiago da Barra, a partir das 15h.

Esta iniciativa, que resulta de uma parceria da AHRESP com as Entidades Regionais de Turismo do Alentejo, Turismo Centro de Portugal e Turismo do Porto e Norte de Portugal e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viana do Castelo, conta com as presenças de José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Jorge Magalhães, Vice-presidente da ERT do Porto e Norte de Portugal, José Mendes, da IDTOUR, Jorge Dias, CIMAI, Rute Esteves e Nuno Freitas, do Hostel Dona Emília Guesthouse, Carina Viana, da Branco Cavaleiro Architects, Patrícia Purshotam Morais e Joaquim Ribeiro, ambos da AHRESP.

O roadshow nacional de workshops é cofinanciado pelo Compete 2020 / Portugal 2020 e tem como objetivo alargar a aprofundar o conhecimento sobre a atividade das unidades de Alojamento Local em Portugal. ‘Sou empresário de Alojamento Local e agora?’ é o mote para esta iniciativa, que vai apresentar também o conjunto de respostas que a AHRESP desenvolveu no âmbito do Programa QUALITY, projeto que visa a valorização e qualificação do Alojamento Local.

“A AHRESP vai, com esta iniciativa, dar resposta à dinâmica e aos desafios de crescimento da atividade do Alojamento Local em Portugal, fornecendo aos empresários ferramentas de apoio à gestão e garantindo padrões de qualidade do serviço”, afirma Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP.

A primeira edição deste roadshow realizou-se em Grândola, seguindo-se agora Viana do Castelo, Seia, Évora, Porto Santarém, Caldas da Rainha, Vila Real e Aveiro. A participação nos workshops é gratuita, mas exige inscrição obrigatória.

Em cada iniciativa será apresentado o Programa QUALITY e as ‘Referências de Boas Práticas’ já desenvolvidas com o objetivo de discutir a aplicação das mesmas, bem como suscitar o debate sobre temas muito específicos e operações de gestão do AL.