Alteração de modelo de distribuição da Lufthansa não está  a fazer “agentes de viagens perder mercado”

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou ao Ambitur.pt, que as recentes alterações ao modelo de distribuição da Lufthansa não se estão ainda a refletir com expressão nas vendas da companhia. Segundo o responsável, “a Lufthansa estará com valores semelhantes ao ano passado no acumulado até Agosto e tem uma ligeira quebra em setembro, portanto, julgamos que é ainda muito cedo para se avaliar se vai ou não haver quebras da Lufthansa”.

Segundo Pedro Costa Ferreira, “os agentes de viagens, claramente, não perderam mercado, nomeadamente nos clientes que querem Lufthansa. Esses clientes estão a pagar mais caro e estão a relacionar-se com as agências de viagens”. Esta é, segundo o responsável, a conclusão que se pode tirar a “curto prazo”. “Ainda estamos muito a quente. O assunto vai com certeza evoluir, não sabemos se vai ficar por aqui,  se os valores vão ficar desta maneira, se a Lufthansa vai regredir nas suas pretensões, se as ações que estão a ser tomadas a nível da ECTAA vão ou não ter resultado, mas o que me parece importante é que, do ponto de vista da presença dos agentes e viagens no negócio corporate,  não está a ser beliscada por esta ação”, concluiu.