Altice Arena recebe Associations World Congress com 170 compradores

Depois de três anos do hiato pandémico que paralisou a indústria de eventos presenciais e estimulou as reuniões online, arranca nesta segunda-feira em Lisboa o Associations World Congress. Organizado pela AAE – Association of Association Executives, esta é a 9ª edição do evento, com inovação em formato e conteúdo, reunindo presencialmente os dirigentes de associações e gestores de eventos de todo o mundo.

O patrocínio é do Altice Arena, que liderou a conquista do evento através do CEO, Jorge Vinha da Silva, que reuniu parceiros do setor privado como Europalco e Food Events Network para mostrar a excelência de serviços portugueses e o impacto que pode aportar aos eventos internacionais ainda este ano e também nos vindouros, refere a AAE, em comunicado.

A programação do congresso visa apoiar os 170 executivos das associações que representam mais de 10 mil eventos internacionais e itinerantes em todo o mundo, com produtos e serviços que contribuam com a estratégia das organizações.

A temática do encontro é Estratégia de Associação, Estratégia de Eventos e Competências Executivas. E inclui sessões com estudos de caso de associações, workshops para geração de novas ideias para o setor, bem como a criação de valor para a indústria. Também faz parte do programa um painel sobre como assegurar a viabilidade financeira das associações, dos eventos e o incentivo ao networking com associações similares em outros países.

Faz parte da programação do evento também a realização do Summit de associações médicas cujos presidentes das associações também estão na comitiva internacional.

Ao longo dos três dias, os Chefes Executivos / CEOs e Executivos e Gerentes Sénior de associações profissionais, científicas, instruídas e empresariais, sociedades, federações, conselhos, câmaras e outras organizações associadas, em todos os setores, em todo o mundo, estarão a trabalhar em temas como engajamento de membros, inovação, gerenciamento de mudanças, precificação de eventos, sustentabilidade e gerenciamento de disrupções.