Altis Hotels reforça aposta na digitalização com nova plataforma tecnológica
O Altis Hotels tornou-se o primeiro grupo hoteleiro em Portugal a implementar a plataforma EISI HOTEL, uma solução tecnológica desenvolvida pela EISI SOFT que permite otimizar processos operacionais e elevar a experiência de hóspedes e colaboradores. Esta iniciativa insere-se na estratégia de inovação do grupo, que continua a investir em ferramentas capazes de responder às novas exigências da hotelaria.
A plataforma, já presente nos seis hotéis do grupo em Lisboa, veio transformar a forma como áreas como a receção, o housekeeping e a manutenção, se articulam no dia a dia. A digitalização e centralização destes processos garantem uma gestão mais ágil, uma comunicação eficaz entre os diferentes departamentos e uma operação alinhada com os mais elevados padrões de qualidade, frisa o grupo hoteleiro, em comunicado.
Para Diogo Fonseca e Silva, diretor-geral de Operações do Altis Hotels, os resultados foram imediatos: “Em poucos meses, a EISI HOTEL fez a diferença: os resultados operacionais foram claros e mensuráveis desde o início. Conseguimos detetar e resolver incidentes com maior rapidez, melhorando significativamente a qualidade do serviço.”
Na mesma nota, o Altis Hotels explica que o impacto da solução traduz-se não só numa maior eficiência e rastreabilidade, mas também numa melhoria da experiência global das equipas e, consequentemente, na satisfação dos hóspedes. A integração com outros sistemas de gestão, como o PMS, garante ainda uma visão completa e em tempo real da operação, permitindo decisões mais informadas e estratégicas.
E garante que a parceria com a EISI SOFT foi marcada por um processo de implementação participativo, adaptado à realidade de cada unidade, refletindo o compromisso do Grupo Altis Hotels em “continuar a liderar a transformação digital da hotelaria em Portugal”.