Altis Prata Suites é o novo hotel de apartamentos da Baixa Pombalina

by Cristiana Macedo | 8 Junho 2018 14:27

A partir de segunda feira, há mais uma novidade no setor da oferta hoteleira em Lisboa. Situado em plena Rua da Prata, no coração da Baixa Pombalina, o novo Altis Prata Suites é o novo hotel de apartamentos do Grupo Altis. A Ambitur.pt esteve presente na inauguração deste que é o sexto espaço do Grupo Altis Hotéis.

Raul Martins, presidente do conselho de administração do Grupo Altis, referiu que “esta foi uma oportunidade de negócio que surgiu” em plena expansão do turismo em Portugal e, é assim que “hoje estamos aqui a celebrar mais um espaço a ser explorado pelo Altis”, refere.

Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo, felicitou o Grupo Altis. “Hoje celebramos mais um marco da vossa excelência, hospitalidade e qualidade dos vossos serviços”. Ressalvando que o grupo passou por “momentos difíceis, numa altura em que a situação económica não estava favorecida”, a secretária de estado elogiou o facto de nunca terem deixado de “apostar”: “Sempre souberam investir e pensar no futuro”.

O exemplo do Grupo Altis foi elogiado por Ana Mendes Godinho que o coloca como um exemplo nacional. “Hoje (Portugal) é um país único e irresistível a tudo e não só para habitar, mas também para trabalhar”, frisou a secretária.

Apartamentos no coração da baixa pombalina

Num edifício “totalmente recuperado e preservando a salvaguarda pombalina”, Artur Conceição, assistente de direção do novo Altis Prata Suites, apresenta-nos o hotel “essencialmente direcionado para famílias.”

O novo hotel dispõe de 22 unidades distribuídas por T0, T1 e T2. Os apartamentos são decorados em “tons suaves” e marcados por “uma atmosfera contemporânea” que nos permite “sentir a alma da cidade em cada momento”, conta-nos a designer do Grupo Altis Hotéis. O exterior do edifício mantém o traço original e pombalino conservando “a métrica e a geometria da zona histórica” e “respeitando os elementos arquitetónicos pombalinos como as cantarias em pedra e as varandas em ferro forjado”, explica Artur Conceição.

Há seis diferentes tipologias no Altis Prata Suites: Penthouse Family Suite, Grand Family Suite, Premium Family Suite, Club Family Suite, Delux Suite e o Studio Suite. Todos os apartamentos têm uma kitchenette totalmente equipada, máquina de lavar roupa, colunas Marshall, acesso Wi-Fi gratuito, televisão de 42 polegadas, máquina de café Nespresso e janelas de painel duplo para total conforto e tranquilidade. No último andar do edifício, com terraço e vista para o morro do Castelo de São Jorge, o salão é o espaço ideal para relaxar.

 

O coração que liga Lisboa ao Altis Prata Suites

Outro aspeto que mereceu o nosso destaque é a identidade adotada pelo hotel: um coração desconstruído estará presente em todos os objetos dos vários apartamentos, independentemente da tipologia.

“Uma vez que o nosso hotel está no centro de Lisboa, o nosso monograma é um coração”, explica Artur Conceição. O interior deste coração desconstruído, explica o responsável, são as “representações gráficas das ruas da baixa da cidade”, vincando, ainda mais, a ligação do Altis Prata Suites à cidade.

 

Source URL: https://www.ambitur.pt/altis-prata-suites-e-o-novo-hotel-de-apartamentos-da-baixa-pombalina/