Amã vai receber A380 da Emirates

A Emirates vai “operar o seu A380 de/para Amã, entre 1 de junho e 26 de outubro de 2019, em resposta ao aumento da procura de viagens durante o verão”, refere a companhia numa nota à imprensa. Este ajuste fará com que a companhia aérea recorra a um dos seus três voos diários na rota (EK903/904) para implementar o seu A380. Esta será também a primeira vez que a Emirates operará um serviço A380 programado para Amã, após o histórico voo com este avião, operado em setembro de 2016.

Adil Al Ghaith, vice-presidente Sénior de Operações Comerciais do Golfo, Médio Oriente e Irão da Emirates, comentou que: “a Jordânia tem sido um mercado estrategicamente importante para a Emirates já há muito tempo e a inclusão de um serviço A380 para Amã durante o verão está alinhado com a nossa estratégia de dar melhor resposta aos picos sazonais. Além disso, faz também parte da nossa estratégia fortalecer a nossa presença nos principais mercados, proporcionando uma experiência líder de mercado aos nossos passageiros, bem como oferecer-lhes uma experiência em A380 para os principais destinos do mundo”.

Durante este período, os passageiros que partirem de Amã terão a oportunidade de experimentar o A380 para o Dubai e de lá para uma extensa rede de quase 50 destinos, para os quais o A380 já opera. Deles fazem parte várias cidades preferidas dos jordanianos para viajar em lazer ou em trabalho, como Banguecoque, Singapura, Hong Kong, Londres, Paris, Sydney, Nova Iorque, Los Angeles, entre outros.

De 01 de junho a 26 de outubro de 2019, o voo A380 EK903 partirá do Dubai às 14:00 horas e chegará a Amã às 15:55hrs, enquanto o voo de regresso em A380, EK904, sairá de Amã às 18:00 horas, chegando ao Dubai às 22:00 horas.

O A380 da Emirates que voará para Amã estará disposto numa configuração de três classes, com 427 assentos na Classe Económica, no piso inferior, 76 assentos na Classe Executiva e 14 suites privadas na Primeira Classe, no piso superior. Os passageiros da Primeira Classe podem usufruir dos Shower Spas a bordo e os da Classe Executiva, tal como os de Primeira, podem ainda aproveitar o Lounge a Bordo, onde podem conviver e experimentar bebidas, canapés e outras iguarias especiais, a 40.000 pés.

Todos os passageiros de todas as classes podem desfrutar de refeições e serviços especiais, oferecidos pela tripulação de cabine, de mais de 130 nacionalidades. O premiado sistema de entretenimento digital widescreen ice da Emirates oferece agora mais de 4.000 canais de entretenimento, incluindo mais de 300 canais árabes. A maior seleção de programação do setor inclui programas de televisão, filmes, jogos, podcasts, televisão em direto e muito mais.

A Emirates já voa para a Jordânia há 33 anos e já transportou mais de 5,5 milhões de passageiros de/para Amã. A companhia desenvolveu ainda as suas operações na Jordânia, proporcionando mais ligações para os seus passageiros e impulsionando os seus serviços para o país. Hoje, opera três voos diários entre Amã e Dubai, através do Boeing 777.

A Emirates está empenhada em operar uma das frotas de aviões mais modernas do setor de aviação, oferecendo ao passageiro uma experiência incomparável e um nível de segurança superior, combinados com a melhor eficiência de combustível. Durante o ano fiscal de 2019/20, a Emirates receberá seis novos aviões A380, contando atualmente com 109 A380 em serviço e 53 por entregar, mais do que qualquer outra companhia aérea a nível global. Neste momento, já viajaram no A380 da Emirates mais de 116 milhões de passageiros, desde o seu lançamento em 2008.

A fim de corresponder à crescente procura sazonal de passageiros, a Emirates também lançará o seu avião A380 para Boston, nos Estados Unidos, e para Glasgow, no Reino Unido.