Concretizar a promessa de New Distribution Capability (NDC) requer uma abordagem transversal nos sistemas de uma companhia aérea, incluindo merchandising, conteúdo personalizado e gestão da receita, a fim de gerar ofertas que agreguem valor.
A Singapore Airlines (SIA) integrou o Amadeus Altéa NDC e o Amadeus Anytime Merchandising (AAM), para acelerar a transformação digital e melhorar as suas capacidades de retalho, trabalhando para uma experiência diferenciada para os seus viajantes. Graças a essas soluções, a companhia aérea poderá alcançar os seus clientes com a oferta certa a qualquer momento, em qualquer dispositivo, através de qualquer canal.
Essas soluções encontam-se em implementação desde junho de 2018, e a SIA faz parte do programa NDC-X da Amadeus desde que entrou em contato com o Altéa NDC em 2017.
O vice-presidente sénior de Vendas e Marketing da Singapore Airlines, Campbell Wilson comentou: “Temos o prazer de fazer parceria com a Amadeus na implementação do Amadeus Anytime Merchandising (AAM). Um dos componentes que impulsionam a nossa capacidade de personalização, o AAM permite a aplicação de regras de negócios e inteligência artificial para personalizar passagens aéreas e extras opcionais com base na persona e no contexto. Juntamente com o programa Amadeus NDC-X, no qual a Singapore Airlines tem sido um parceiro ativo, a AAM é um pilar fundamental na nossa estratégia para tornar as nossas ofertas mais relevantes e o nosso valor mais aparente em todos os nossos pontos de contato com o cliente.”
O Amadeus Altéa NDC é uma solução completa de Gestão de Ofertas e Pedidos, com base em fluxos de compras, reservas e atendimento NDC end-to-end. Permite que as companhias aéreas distribuam e prestem serviços às suas ofertas para terceiros, com consistência entre canais diretos e indiretos.
O Amadeus Anytime Merchandising permite que as companhias aéreas aumentem a receita criando ofertas de viagens relevantes e personalizadas, incluindo conteúdo aéreo e não-aéreo, como hotel, aluguer de carros e seguros. Eles podem, então, apresentar essas ofertas para os viajantes através de pontos de contato diretos e indiretos – com o último aproveitando os recursos do NDC. As soluções Amadeus Altéa NDC e AAM serão totalmente integradas com a suíte Altéa existente. Reunindo essas tecnologias, a companhia aérea está a adotar uma abordagem verdadeiramente centrada no cliente e será capaz de ter controlo total sobre as suas ofertas em todos os canais.
Cyril Tetaz, EVP Airlines APAC Amadeus, afirmou: “O programa NDC-X da Amadeus está a trazer soluções omnichannel, escaláveis e eficientes para a indústria. Estamos muito satisfeitos com o facto de a Singapore Airlines ter concluído a integração do Amadeus Altéa NDC e do Amadeus Anytime Merchandising. Através dessa parceria, podemos trabalhar juntos para garantir que a Singapore Airlines tenha todos os sistemas implementados a partir de uma perspectiva de gestão da oferta completa. Isso realmente irá transformar a forma como as ofertas são criadas, vendidas e atendidas em todos os canais, de modo que a companhia aérea possa continuar a ser pioneira na área de retalho e merchandising centrados no cliente.”
O programa NDC-X da Amadeus reúne todas as atividades do NDC sob o mesmo teto, funciona enquanto agregador, mas também como fornecedor de IT. Amadeus está a colaborar ativamente na integração do conteúdo NDC no Amadeus Travel Platform para que os fornecedores de viagens em todo o mundo possam aceder ao conteúdo NDC e em simultâneo a outros e atender os viajantes de maneira simples, rápida e precisa.