Amadeus apresenta Global Merchandising System

A Amadeus, parceiro tecnológico líder global para a Indústria de viagens e turismo, apresenta hoje a sua visão de um ecossistema global de viagem que gira em torno do passageiro e que responderá às suas necessidades num ambiente de aquisição de viagens complexo e em constante evolução. Este também irá proporcionar um rendimento adicional acima dos 130 mil milhões de dólares por ano a partir de 2020.

 

De acordo com o comunicado, o crescimento activo da gama de produtos e serviços turísticos assim como a proliferação dos canais disponíveis para os consumidores, ofereceram às companhias aéreas uma grande oportunidade para aumentar a sua receita e lucro. As estatísticas da indústria mostram que o rendimento anual das companhias aéreas está em 50.000 milhões de dólares por ano graças à venda de serviços adicionais, principalmente através dos seus canais de vendas directas.

 

As investigações Amadeus indicam que este rendimento poderá aumentar em 53 mil milhões a partir de 2020, se aplicada a omni-channel strategy no âmbito das vendas de serviços complementares. Além disso, novos desenvolvimentos em tecnologias de viagens poderão resultar em 77.000 milhões de dólares durante o mesmo período.A Amadeus acredita que tudo isto poderá ser conseguido através da personalização da oferta de produtos e serviços disponíveis para os passageiros durante toda a viagem. Especificamente, esta nova oferta será distribuída por todos os canais, através de sistemas abertos, inteligentes e dinâmicos.

 

“A indústria de viagens e experiência do consumidor global estão a mudar tão drasticamente que precisamos de uma mudança fundamental na forma de venda dos produtos de viagem e na prestação dos serviços aos passageiros” afirma Luís Maroto, Chief Executive Officer and President of Amadeus, acrescentando que “graças ao nosso conhecimento e experiência no sector, a nossa capacidade inigualável em RD e nossa rede global de consumidores, a Amadeus está numa posição única para unir o sector em um ecossistema global de viagem que resultará em grandes vantagens, tanto para as companhias aéreas como para consumidores e ainda proporcionar uma grande oportunidade para criar mais valor nos seus produtos e serviços.”

 

Segundo a Amadeus, os três elementos principais que irão cimentar esta visão são: o desenvolvimento e implementação de um novo Global Merchandising System que permitirá as companhias aéreas adequar o seu conteúdo de forma dinâmica para dar aos consumidores a oferta mais relevante, em qualquer momento, e em qualquer ponto de venda através de todos os canais (directo e indirecto) e dispositivos; a evolução do nosso retalho e sistemas de distribuição, o que vai melhorar a eficiência da distribuição de uma melhor oferta por parte das companhias aéreas através dos seus pontos de venda, e através de canais directos ou indirectos, com um foco especial sobre as necessidades dos agentes de viagens para acelerar a sua adopção; e a integração completa do novo Global Merchandising Systeme dos sistemas de distribuição e retalho Amadeus com a plataforma Amadeus Altéa PSS Suite, que permitirá oferecer um trajecto completo aos passageiros através de diferentes pontos de contacto.

 

“Graças a ferramentas de merchandising dinâmicas e flexíveis, as companhias aéreas terão a oportunidade de proporcionar uma experiência única e personalizada para cada passageiro e, portanto, gerar ganhos significativos&, afirma JuliaSattel, Senior Vice Presidentde Airline IT na Amadeus, acrescentando que &cada consumidor valoriza os diferentes aspectos da sua experiência de viagem e a Amadeus pode ajudar as companhias aéreas a familiarizar-se com as necessidades dos seus clientes, oferecendo-lhes a experiência que eles querem, aumentando a lealdade e valor acrescentado”.