A Amadeus Espanha nomeou Fernando Cuesta como Diretor Geral de Espanha e Portugal a partir de 1 de janeiro de 2016. Fernando substituirá Paul de Villiers que, a partir de hoje, 2 de novembro, será o novo Diretor da África Subsariana (SSA) do Amadeus IT Group, acumulando este cargo com o de Diretor Geral da Amadeus Espanha durante os próximos dois meses.
Fernando Cuesta trabalha há mais de 10 anos no Grupo Amadeus, ocupando diferentes cargos de responsabilidade (regional, global e local) relacionados com o mundo das agências de viagens e da distribuição. Em 2006 e durante cinco anos desempenhou o cargo de Diretor do Médio Oriente e África, tendo contribuído para o forte crescimento e desenvolvimento do negócio nesta região. Em 2010, Fernando passou a ocupar o cargo de Travel Agency Global Marketing Director no Amadeus IT Group, pelo que é um profundo conhecedor do sistema Amadeus, da diferenciação dos seus produtos e serviços assim como do negócio da distribuição de viagens. Em fevereiro deste ano, Fernando integrou a Amadeus Espanha como Diretor Comercial e Adjunto da Direção Geral, onde implementou uma nova forma de relação e de acrescentar valor às agências de viagens para melhor conseguir dar resposta às suas necessidades atuais e futuras.
Anteriormente à sua carreira no Grupo Amadeus, Fernando trabalhou nas áreas financeiras, de estratégia e de desenvolvimento de negócio dentro de companhias como Telecom Italia, Union Fenosa, PriceWaterhouseCoopers ou Euskaltel. Com uma clara vocação internacional, Fernando residiu durante cinco anos nos Estados Unidos da América para iniciar e desenvolver o negócio de uma start-up em todo o continente americano. Fernando também é um apaixonado por viajar, pelo que visitou mais de 60 países em todo o mundo.
Fernando Cuesta é Licenciado em Ciências Económicas e Administração de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid, mestre em Business Management pelo IESE e tem um MBA pela IE Business School. Também concluiu um programa superior de alinhamento de estratégia e vendas na Harvard Business School.