Amadeus investe na CrowdVision para ajudar os aeroportos a gerir o volume crescente de passageiros

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) prevê que em 2035 o número de passageiros irá subir para 7,2 biliões – um valor que corresponde ao dobro dos passageiros que viajaram de avião durante o ano de 2016 – e não há indícios de diminuição do crescimento do volume de passageiros. A CrowdVision, a mais recente empresa em que a Amadeus investiu, ajuda os aeroportos a gerir esse incremento, para que os viajantes possam beneficiar de um processo de faturação mais rápido e filas mais curtas nos pontos do controlo de segurança.

A CrowdVision é uma empresa que utiliza um software de visão e inteligência artificial para facilitar infraestruturas aeroportuárias e, deste de modo, monitorizar o fluxo de passageiros em tempo real, a fim de evitar filas e gerir recursos de forma mais eficiente. O software foi concebido para responder plenamente à legislação de segurança e privacidade em vigor, revela a Amadeus, em comunicado.

Os dados providenciados pela CrowdVision melhoram o planeamento e podem ajudar os aeroportos a reagir de forma mais decisiva para que os viajantes não sofram por causa dos atrasos e, consequentemente, oferecer uma experiência mais agradável. Os aeroportos clientes da CrowdVision conseguem filas e tempos de espera mais curtos, possibilitando aos passageiros poupar mais tempo que irão puder gastar na área comercial. Outros otimizam a alocação do staff, dos ecrãs, das portas de embarque eletrónico e controlos de segurança para tirar o máximo proveito das infraestruturas existentes e adiar grandes gastos em expansões do espaço.

“Graças à colaboração com a CrowdVision, estaremos aptos para ajudar os gestores dos aeroportos a melhorar as suas capacidades de previsão e resposta em relação ao fluxo dos passageiros, para que eles possam tomar decisões mais informadas de planeamento e investimento em tempo real. Estamos determinados a apoiar os aeroportos na melhoria de suas operações e da sua eficiência, porque quando operam sem problemas, todos os intervenientes beneficiam: os aeroportos aumentam o valor de suas áreas comerciais, a pontualidade da partida dos voos aumenta e o viajante desfuta de uma experiência de viagem mais agradável “, comenta Suzanna Chiu, chefe de Ventures na Amadeus.

“A CrowdVision vem complementar o portfólio atual de soluções tecnológicas da Amadeus para aeroportos, com o intuito de fornecer informações adicionais e mais vantagens para os clientes. A colaboração com a Amadeus dar-nos-á acesso a uma ampla rede de aeroportos e agências de viagens em todo o mundo. Estamos ansiosos por ajudar mais aeroportos a operar de forma mais eficiente para que todos possamos chegar ao nosso destino sem o stress que as grandes cidades podem causar”, acrescenta Fiona Strens, CEO da CrowdVision.