Amadeus Portugal focada no cliente

Miguel Ángel Puertas, acting general manager da Amadeus Portugal, afirmou ao Ambitur.pt que a prioridade da Amadeus Portugal é o serviço ao cliente.  “A prioridade é saber que a Amadeus Portugal é capaz de responder e antecipar-se às necessidades dos clientes e saber que somos um verdadeiro parceiro tecnológico, uma empresa capaz de fornecer as melhores soluções e serviços para que a agência de viagens possa ocupar-se unicamente de vender o seu produto e fazer negócios. A tecnologia, a Amadeus providencia”, explicou o responsável.

Já no que respeita aos objetivos comerciais , Miguel Àngel Puertas explica que são os mesmos em todos os mercados, ou seja, “aumentar a quota de mercado do país para gerar mais reservas. Neste sentido, temos a sorte de ter em Portugal as companhias aéreas e outros fornecedores que já gerem o seu inventário com a Amadeus, o que garante a fiabilidade do conteúdo em tempo real. É uma grande vantagem para as agências de viagens, uma vez que se traduz numa segurança ‘à prova de bala’ para o cliente final que compra na agência de viagens”.

Segundo o responsável, há áreas no seio da empresa que precisam ser reforçadas. O objetivo é “torná-las ainda mais eficientes, especialmente a parte que toca diretamente ao atendimento ao cliente”, afirma o responsável, acrescentando que “a Amadeus sempre terá uma estrutura em Portugal para crescer no mercado e que a nossa intenção é continuar o nosso caminho de crescimento”.

Na opinião de Miguel Ángel Puertas, Portugal é um mercado com muitas peculiaridades. “É especialmente único na forma de relacionar-se e gerar negócio. Eu gosto disso. É um mercado rico em ideias muito avançadas sobre modelos de negócio e processos que muitos mercados deviam tentar importar. No mercado português não se para de pensar, promover e impulsionar as coisas”.