Amadeus simplifica reserva de voos em tarifa business com a Ryanair

Quando um responsável de vendas de uma agência reserva um voo desde Londres para visitar um novo cliente em Bruxelas, o que procura é uma companhia aérea que entenda as necessidades de um passageiro em viagens de negócios, uma vez que, devido à sua agenda imprevisível e preenchida, precisa de flexibilidade para alterar a sua reserva, embarque e acesso ao controlo de segurança prioritário. A Ryanair quer mais passageiros em viagens de negócios. Por esta razão, foi introduzida a tarifa Business Plus no canal indireto para as agências de viagens, com o objetivo de permitir que estas possam reservar automaticamente todos os serviços anteriores sem qualquer custo extra. Agora, as agências de viagens podem aceder à tarifa Business Plus através da Amadeus, explica a empresa, em comunicado.

“Dado que os passageiros de viagens de negócios já têm bastante com o que se preocupar durante as suas deslocações, o nosso objetivo é fazer com que todo o processo de reserva e o próprio voo se tornem mais fáceis e agradáveis para que os passageiros business possam concentrar-se no que lhes verdadeiramente interessa: a sua empresa”, afirma Tim Howe Schroeder, diretor de Vendas Corporativas da Ryanair.

“A Amadeus tentou sempre melhorar a experiência dos viajantes, e a maneira de o fazer é proporcionar às companhias aéreas como a Ryanair tecnologias que as ajudem a desenvolver ofertas mais relevantes e direcionadas para os seus passageiros. Contamos com as maiores redes mundiais de agências de viagens, e nenhum outro GDS é capaz de igualar esta expansão a clientes empresariais”, indica Decius Volmorbida, vicepresidente de Marketing de Distribuição da Amadeus.

Aproximadamente 67% das reservas feitas em business e em primeira classe realizam-se através de um canal indireto, e a Amadeus é o único GDS com tecnologia Light Ticketing que permite às agências de viagens reservar voos com operadoras low cost e híbridas seguindo o mesmo procedimento que utilizam as companhias aéreas convencionais, explica a Amadeus.

Nos três primeiros trimestres de 2015, a Amadeus registou um aumento de 16,3% no total de reservas realizadas por agências de viagens em companhias aéreas low cost em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, mais de 80 companhias aéreas low cost e híbridas distribuem as suas tarifas a agências de viagens através da Amadeus.