Amadeus, TAP, ANA e SITA estabelecem parceria inovadora

A Amadeus une-se à TAP Portugal, ANA e SITA para tornar o check-in de bagagem em 20 segundos uma realidade para os viajantes através da aplicação Amadeus Self-Service Bag Drop.Segundo o comunicado, a TAP Portugal abordou a Amadeus com um novo conceito no processo de entrega de bagagem: primeiro os viajantes imprimem as etiquetas da bagagem num quiosque, e depois entregam as suas bagagens num espaço self-service para entrega de bagagem. E a Amadeus& desenvolveu para este efeito duas aplicações – uma para Self-Service Check-in com a impressão da etiqueta da bagagem e outro para Self-Service Bag Drop – o que pode ser personalizado com uma aparência consistente para reforçar a identidade visual de uma companhia aérea.Ângela Santos, TAP Portugal’s Customer Service Team, afirmou já terem feedback positivo do programa piloto no Aeroporto de Lisboa: &O SSBD permitiu à TAP actualizar os processos de check-in, tornando-os mais simples e rápido. Lado a lado com a Amadeus, temos vindo a criar novas oportunidades, que esperamos resultar numa melhoria na qualidade dos nossos processos. Alguns passageiros resistiram à utilização do SSBD, mas quando o experimentaram realmente, ficaram convencidos de que funciona, e os passageiros mais frequentes usam-no novamente depois de ter o feito com sucesso pela primeira vez.&Atualmente, a aplicação Amadeus Self-Service Bag Drop está operacional em SITA/BCS, ICM e IER Hardware, estando a Amadeus a procurar certificá-lo noutro hardware compatível CUSS assim que estiverem disponíveis. Ambos os aplicativos usam o mesmo quadro Thin Client – assim a TAP será capaz de replicar o programa noutros aeroportos com sobrecarga mínima.Estas aplicações são parte da Iniciativa da IATA Bags ready-to-go, um componente do Fast Travel Program, onde a Amadeus está presente.