Amadeus torna pagamentos dos voos da Finnair mais seguros

A Amadeus acaba de anunciar o lançamento do Amadeus Agent Pay, um serviço que permite às companhias aéreas efetuarem pagamentos com maior segurança, melhorando a experiência do cliente. A Finnair é a primeira transportadora aérea a implementar esta solução no seu call center na Finlândia e garante que contribuiu para reduzir as incidências no processamento manual de pagamentos e melhorou o tempo das consultas.

Os operadores que utilizem esta solução deverão enviar um link via SMS ou e-mail as seus clientes que os encaminhará para uma página web onde poderão efetuar o pagamento através de seu smartphone, tablet ou computador. O bilhete é reservado e emitido automaticamente após concluído o processo de pagamento.

Segundo Celia Pereiro, chefe de Pagamentos da Amadeus, citada em comunicado, a empresa está muito satisfeita “por trabalhar com uma companhia aérea tão inovadora como a Finnair”, sublinhando que esta nova solução de pagamento “irá ajudar as companhias aéreas a oferecer uma experiência melhor através deste canal, reduzindo os custos”. “As companhias aéreas devem antecipar as necessidades dos clientes, independentemente de onde estejam, portanto não nos pudemos dar ao luxo de ignorá-las”, considera.

“Depois de confirmar o resultado positivo que se obtinha na experiência do cliente e no tempo de resolução de chamadas, decidimos disponibilizar o Agent Pay aos nossos agentes para auxiliar o atendimento ao cliente via chat“, revela ainda o responsável pelo Serviço e Atendimento ao cliente digital da Finnair. Satu Karaksela afirma que este sistema permitiu “resolver um número muito maior de solicitações de clientes com apenas uma única interação, o que melhora o atendimento ao cliente e deixa mais tempo livre para os operadores”, acrescentando que estão a testar o Agent Pay no aeroporto.