Amadeus Travel4Impact expande-se pela EMEA e arranca na APAC

A Travel4Impact Network foi inicialmente lançada em Espanha e depois alargada à Europa nas duas primeiras edições. Este ano terá um alcance mais global, acolhendo organizações do Médio Oriente, África, Ásia e Pacífico. As candidaturas para a terceira edição foram abertas a 1 de março e espera-se a participação de mais de 30 pequenas e médias empresas (PMEs) em 2023, revela em comunicado.

Travel4Impact é uma iniciativa liderada pela Amadeus em conjunto com a Universidade IE, reconhecida como uma das primeiras universidades neutras em carbono na Europa. O programa foi concebido para melhorar a competitividade e o impacto social e ambiental das PMEs no setor das viagens. Para este fim, é criada uma rede para apoiar empresas que encaram a digitalização, colaboração e sustentabilidade como elementos-chave da sua proposta de valor.

Os candidatos selecionados receberão apoio no desenvolvimento das suas estratégias digitais, no impacto social e ambiental da sua proposta de valor e na sustentabilidade do seu negócio. Além disso, terão a oportunidade de participar numa comunidade de inovação, cocriar, partilhar conhecimentos e experiências, aceder a formação, bem como colaborar com outros participantes.

Travel4Impact está aberta a PMEs com mais de dois anos de atividade no ecossistema turístico e dois ou mais empregados a tempo inteiro. Os participantes devem ter um interesse demonstrado na sustentabilidade e digitalização, e procurar ativamente maximizar o impacto positivo do seu trabalho. Para tal, é essencial demonstrar que a PME tem uma pegada empresarial no seu mercado ou região específica (EMEA ou APAC).

Esther Villena, diretora de Impacto Social da Amadeus, afirma: “Na Amadeus, reconhecemos a necessidade de apoiar os esforços em curso para tornar a nossa indústria mais sustentável, trabalhando em parceria com as partes interessadas de todas as dimensões. Em parceria com a Universidade IE, desenvolvemos uma rede de inovação social, Travel4Impact, concebida para permitir às PME beneficiar das oportunidades oferecidas pela transformação digital e sustentável das viagens. Procuramos PMEs que vão desde agências de viagens, operadores turísticos e serviços de alojamento até experiências de destino que pretendam tornar o mundo um lugar melhor durante as viagens e aumentar o impacto positivo das viagens e do turismo”.

Concepción Galdón, diretora do Centro de Inovação Social e Sustentabilidade da Universidade IE, comenta: “Travel4Impact é uma rede de PMEs do setor das viagens e turismo que promovem o imenso valor ambiental e social das viagens. Estas PMEs conhecem e partilham as melhores práticas para gerar o tipo de experiências transformadoras que só grandes e responsáveis viagens podem proporcionar.”