A Amadeus acaba de lançar em Portugal o chatbot Amanda, que sob a forma de uma imagem feminina, foi criada para atender as necessidades dos agentes de viagens. Encontra-se disponível para agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect. A Amanda está disponível em inglês, sendo que num futuro próximo, será integrada no idioma português.
É possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais não têm custo adicional, ou seja, são totalmente grátis.
Baseada na inteligência artificial, Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efetuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas da Amadeus.
Para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para obter suporte adicional é uma situação do passado. A partir de hoje, 22 de outubro, a Amanda – chatbot concebido com base na inteligência artificial atuando como primeira instância de suporte a possíveis dúvidas funcionais dos nossos agentes – estará disponível.
Amanda já está disponível em todos os mercados da América Latina, e tem registado uma taxa de sucesso de mais de 80%, resolvendo instantaneamente as dúvidas dos utilizadores e contribuindo simultaneamente para a melhoria da produtividade dos agentes de viagens. Amanda consegue interpretar a linguagem informal e as necessidades do agente, podendo mesmo interagir praticamente enquanto um ser humano com o utilizador da plataforma Amadeus.
O chatbot está disponível a partir de hoje e configurado no seu Amadeus Selling Platform Connect para responder a perguntas de carácter funcional. Se a primeira resposta não satisfizer o cliente, o chatbot oferece soluções alternativas para resolver a dúvida do interlocutor.