Amarante recebe novo hotel “Casa das Lérias”

Amarante recebe novo hotel “Casa das Lérias”

Categoria Alojamento, Business

É em Amarante, cidade conhecida pela riqueza de arquitetura, religião, arte, natureza e gastronomia, que se localiza a Casa das Lérias: uma nova unidade hoteleira que abre portas no dia 1 de outubro, nas margens do rio Tâmega. Este hotel distingue-se por oferecer um ambiente descontraído e discreto, que apela à calma e ao bem-estar. Aqui, encontra-se a combinação perfeita entre o espaço exterior amplo e um interior harmonioso, com comodidades modernas, que aliam o conforto à elegância.

O hotel Casa das Lérias herda a sua localização de uma histórica e emblemática confeitaria com o mesmo nome. O edifício original foi outrora denominado como a famosa Casa das Lérias, um local conhecido pelos doces conventuais tradicionais de Amarante: as “Lérias”, na altura propriedade de Alcino dos Reis, considerado um visionário e vanguardista para o seu tempo e um verdadeiro embaixador de Amarante pelo mundo.

De janelas viradas para o Tâmega, próximo do centro da cidade, este hotel é ideal para relaxar a mente e aproveitar o que este destino tem para oferecer. Programas de aventura, passeios de bicicleta ou a pé junto ao rio, degustação de produtos regionais, são algumas das opções de que os hóspedes podem usufruir.

Com um ambiente elegante e traços de arte déco, os espaços do hotel são contemporâneos e emanam tons térreos, tornando-os, assim, no local perfeito para quem procura um serviço moderno e de qualidade.

Filipe Silva, presidente da AHM – Ace Hospitality Management, empresa responsável pela gestão hoteleira deste novo espaço, afirma que “a Casa das Lérias é um projeto muito especial, não só pela singularidade do local onde se encontra, como também pela história que contém e que tanto diz à população de Amarante. Pelas suas características, nomeadamente localização privilegiada no centro da cidade e mesmo junto ao rio Tâmega, aliadas ao conforto dos quartos, ao ambiente tranquilo e a um serviço de excelência, estamos certos que os nossos hóspedes irão desfrutar de uma estadia absolutamente magnífica na Casa das Lérias.”

Os 23 quartos, disponíveis nas tipologias Deluxe, Duplex, Single e Superior, refletem um design clean em tons de cinza, castanho, branco e verde, transmitindo uma crescente preocupação ecológica, aliada a um estilo de vida minimalista. De realçar que o verde é uma das cores predominantes tanto na decoração interior, como nos espaços exteriores da Casa da Lérias.

Os hóspedes têm à sua disposição uma esplanada panorâmica para o jardim e piscina exterior, que funciona das 8h às 20h. Aqui, encontra-se o Café & Bar, um espaço com uma atmosfera idílica para desfrutar uma refeição ligeira, saborear algumas das compotas e doces conventuais mais tradicionais da região ou aproveitar o pôr do sol enquanto desfruta de uma bebida, sempre com vista privilegiada sobre o rio Tâmega, que tanto serviu de inspiração a pintores e poetas. O seu horário é de quinta a sábado, entre as 11h e as 23h, e aos domingos, das 11h às 20h.

Nesta fase inicial, o hotel Casa das Lérias está aberto de quinta-feira a domingo, dia em que fecha portas às 20h.