Amazing Evolution, uma empresa que fez da crise uma oportunidade

Discutir o posicionamento estratégico de um empreendimento, acompanhar a obra, tratar da sua operação diária, gerir os recursos humanos e outros desafios que se colocam diariamente às empresas – para fazer frente a tudo isto, assim nasceu a Amazing Evolution, uma entidade de gestão e prestação de serviços na hotelaria, especialista em atacar dificuldades e em manter projetos hoteleiros no mercado, dando-lhes uma nova vida.

Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution.

Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution, explica à Ambitur que a empresa, criada em finais de 2012, surgiu no auge da crise do setor turístico, em que vários projetos entraram em falência. Desde então, existe “para ajudar a não se fazerem as asneiras que outros fizeram no passado”, frisa a fundadora.

Para que nada falhe, foram definidas quatro áreas de negócio – Hotel & Resort Managment, Development & Investment, Hospitality Asset Managment e Specialized Consulting Services. Hoje, a Amazing Evolution gere um portfólio com 1.400 quartos e tem 12 projetos em operação. É o caso do Placid Village, no Carvoeiro, com as obras de remodelação praticamente a terminar, ou dos apartamentos you and the sea, na Ericeira, em soft opening, que deverão abrir ao público este verão.

No ano passado, a empresa lançou ainda a Amazing Homes & Villas, uma marca de alojamento local que oferece três apartamentos turísticos – Villa Romã, na Comporta; Villa Sonega, no Cercal; e Villa Pedras, na Guia. “A vantagem é que o hóspede tem numa casa todos os serviços da hotelaria”, referiu a business development, Rita Pereira.

“Os crecimentos rápidos depois também trazem algumas dores”
Segundo a fundadora da Amazing Evolution, 2017 foi um ano “muito positivo”, com algumas unidades a registarem resultados mais favoráveis que outras. Agora, Margarida Almeida reconhece que é altura de “olhar para dentro de casa” e ir “melhorando alguns procedimentos”.

A responsável referiu que “os crescimentos rápidos depois também trazem algumas dores”, adiantando que as prioridades são melhorar a “eficiência na prestação dos serviços, continuar a fazer proprietários felizes e com maiores rentabilidades nos seus projetos”.