Com um portefólio “bastante distinto nas diferentes áreas de negócio”, a Amazing Evolution Management tem vindo a “crescer nas suas diversas vertentes”, revela Rita Pereira, à Ambitur.pt. Para comprovar este crescimento, a responsável pela área de Strategy & Business Development revelou que, das unidades que estão sob gestão da empresa, está prevista a “abertura para o próximo verão do Sleep & Nature Boutique Resort, em Montemor o Novo”. A unidade será de quatro estrelas com 24 unidades de alojamento, num investimento de três milhões de euros.
Ao todo, a Amazing Evolution conta com 10 unidades hoteleiras “em operação”, duas unidades em fase de pré-opening, um hotel em construção, três projetos em fase de desenvolvimento e um empreendimento turístico em que é responsável pelo asset management. Além disso, gere a vacation rental, uma marca “criada pela Amazing que alia a flexibilidade do alojamento local em villas exclusivas ao conforto proporcionado por todos os serviços hoteleiros”. A empresa trata ainda de “diversos projetos de consultoria, incluindo transações que estamos atualmente a desenvolver”, revela Rita Pereira.
Apesar da vasta carteira, Rita Pereira sublinha que a empresa “não é um grupo nem uma marca hoteleira”, mas sim uma “entidade de gestão independente e uma empresa de serviços profissionais no setor hoteleiro”. Atualmente, a gestora centra a sua atividade em quatro áreas de negócio relacionadas: operação hoteleira independente, serviços de assessoria aos proprietários na fase de desenvolvimento e investimento, asset management e consultoria especializada em hotelaria.
Em termos de renovações, a unidade antes denominada por Villas Mourim está em processo de remodelação e a abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2019. As principais renovações são nas “unidades de alojamento, áreas comuns e infraestruturas do resort”. Também o “rebranding e o reposicionamento de mercado” serão ajustados.
2018 foi “muito importante” e 2019 será “cheio de desafios”
Em relação a 2018, Rita Pereira considera que foi um ano “muito importante” para a empresa, “não só a nível, dos projetos no portefólio e da rentabilidade criada” mas também “a nível da organização interna. Demos início a uma série de iniciativas que nos permitem preparar as equipas para os desafios futuros”, explica a responsável. Para a empresa, “mais importante do que crescer no número de unidades no portfólio” é “prestar um serviço de qualidade aos proprietários e clientes”, nunca dispensando “a rentabilidade e a criação de valor em cada um dos ativos”.
Por seu turno, 2019 será um ano “cheio de desafios de mercado para algumas unidades” geridas pela Amazing Evolution. A “maior exposição ao mercado UK, em resultado do Brexit” destas unidades e as que estão “mais expostas à concorrência de destinos que correm essencialmente em preço” compõe este cenário. No entanto, a responsável sublinha que a empresa encara os desafios numa “ótica de antecipação”, procurando preparar os produtos para serem “capazes de apresentar vantagens competitivas” e “representar ofertas inovadoras que continuam a permitir gerar retornos superiores”, acrescenta.
O futuro passa por continuar a “trabalhar em estratégias inovadoras e diferenciadoras para cada um dos projetos em operação, seja a nível de comercialização, comunicação ou gestão diária das operações”, tendo como missão continuar assim a crescer, quer seja na “gestão de unidades hoteleiras, muito focadas no segmento de boutique hotels, quer seja nas restantes áreas de negócio”.
“Acreditamos que existem produtos e segmentos que permitem criar valor acrescentado, nos quais temos vindo a trabalhar desde há algum tempo” e serão determinantes este ano: o desporto e natureza; health e wellness; história, cultura e lifestyle.