Amazing Evolution vai gerir nova unidade de quatro estrelas já este ano

Amazing Evolution vai gerir nova unidade de quatro estrelas já este ano

Com um portefólio “bastante distinto nas diferentes áreas de negócio”, a Amazing Evolution Management tem vindo a “crescer nas suas diversas vertentes”, revela Rita Pereira, à Ambitur.pt. Para comprovar este crescimento, a responsável pela área de Strategy & Business Development revelou que, das unidades que estão sob gestão da empresa, está prevista a “abertura para o próximo verão do Sleep & Nature Boutique Resort, em Montemor o Novo”. A unidade será de quatro estrelas com 24 unidades de alojamento, num investimento de três milhões de euros.

Ao todo, a Amazing Evolution conta com 10 unidades hoteleiras “em operação”, duas unidades em fase de pré-opening, um hotel em construção, três projetos em fase de desenvolvimento e um empreendimento turístico em que é responsável pelo asset management. Além disso, gere a vacation rental, uma marca “criada pela Amazing que alia a flexibilidade do alojamento local em villas exclusivas ao conforto proporcionado por todos os serviços hoteleiros”. A empresa trata ainda de “diversos projetos de consultoria, incluindo transações que estamos atualmente a desenvolver”, revela Rita Pereira.

Apesar da vasta carteira, Rita Pereira sublinha que a empresa “não é um grupo nem uma marca hoteleira”, mas sim uma “entidade de gestão independente e uma empresa de serviços profissionais no setor hoteleiro”. Atualmente, a gestora centra a sua atividade em quatro áreas de negócio relacionadas: operação hoteleira independente, serviços de assessoria aos proprietários na fase de desenvolvimento e investimento, asset management e consultoria especializada em hotelaria.

Em termos de renovações, a unidade antes denominada por Villas Mourim está em processo de remodelação e a abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2019. As principais renovações são nas “unidades de alojamento, áreas comuns e infraestruturas do resort”. Também o “rebranding e o reposicionamento de mercado” serão ajustados.

2018 foi “muito importante” e 2019 será “cheio de desafios”

Em relação a 2018, Rita Pereira considera que foi um ano “muito importante” para a empresa, “não só a nível, dos projetos no portefólio e da rentabilidade criada” mas também “a nível da organização interna. Demos início a uma série de iniciativas que nos permitem preparar as equipas para os desafios futuros”, explica a responsável. Para a empresa, “mais importante do que crescer no número de unidades no portfólio” é “prestar um serviço de qualidade aos proprietários e clientes”, nunca dispensando “a rentabilidade e a criação de valor em cada um dos ativos”.

Por seu turno, 2019 será um ano “cheio de desafios de mercado para algumas unidades” geridas pela Amazing Evolution. A “maior exposição ao mercado UK, em resultado do Brexit” destas unidades e as que estão “mais expostas à concorrência de destinos que correm essencialmente em preço” compõe este cenário. No entanto, a responsável sublinha que a empresa encara os desafios numa “ótica de antecipação”, procurando preparar os produtos para serem “capazes de apresentar vantagens competitivas” e “representar ofertas inovadoras que continuam a permitir gerar retornos superiores”, acrescenta.

O futuro passa por continuar a “trabalhar em estratégias inovadoras e diferenciadoras para cada um dos projetos em operação, seja a nível de comercialização, comunicação ou gestão diária das operações”, tendo como missão continuar assim a crescer, quer seja na “gestão de unidades hoteleiras, muito focadas no segmento de boutique hotels, quer seja nas restantes áreas de negócio”.

“Acreditamos que existem produtos e segmentos que permitem criar valor acrescentado, nos quais temos vindo a trabalhar desde há algum tempo” e serão determinantes este ano: o desporto e natureza; health e wellness; história, cultura e lifestyle.

Cristiana Macedo