Ambitur 302 já está em distribuição

Ambitur 302 já está em distribuição

Categoria Follow Us, Inside

A edição 302 da Ambitur já se encontra em distribuição.

O Grande Entrevistado deste mês é Miguel Ángel Puertas, que lidera a equipa da Amadeus Portugal há dois anos. O profissional recebeu a Ambitur nos novos escritórios da empresa em Lisboa e fala-nos sobre o seu percuso no mundo do turismo e a sua entrada na Amadeus, onde já está há 20 anos. “O nosso maior diferencial é a aposta no futuro”, frisa Miguel Puertas, que não deixa de sublinhar que “A importância de Portugal para a Amadeus é crucial. Nós queremos ser líderes”.

“As tecnologias ao serviço do turismo” são o tema em destaque nesta edição de junho, num trabalho especial no qual analisamos a influência das novas tecnologias sobre este setor, tendo a Ambitur falado com a Wide e a Schneider Electric, bem como com a Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal de Guimarães.

No setor dos Transportes, destaque para a Valteme, que oferece serviços integrados para as companhias aéreas; e no setor da Formação destaque para a Universidade Portucalense, a Les Roches Marbella e o ISAG. A nível dos Serviços, Ambitur fala sobre a Hands to Discover, um projeto dirigido à comunidade surda, e a Femédica, que garante o apoio médico a eventos.

O trabalho de destaque na Hotelaria analisa alguns dos novos hotéis que continuam a diferenciar a oferta nacional. Em Lisboa Ambitur mostra-lhe o 1908 Lisboa Hotel, da Amazing Evolution; e do AVANI Avenida Liberdade Lisboa, que surge no antigo Tivoli Jardim, depois de um investimento da Minor Hotels. MOstramos-lhe ainda o primeiro Anantara de Portugal, que nasce no Algarve, também da Minor Hotels, e em Fátima damos-lhe a conhecer o Essence inn Marianos. A Vila Galé Hotéis fala-nos das seis unidades que tem em construção, nomeadamente no Porto, Sintra, Braga, Serra da Estrela, Elvas e também no Brasil. Por fim, em Vila de Rei arrancam este verão as obras da Herdade Foz da Represa.

Ainda na Hotelaria, destaque para a PARTTEAM, que disponibiliza soluções interativas para o turismo e hotelaria; para a Solbequi, que oferece uma gama de produtos para manutenção e limpeza do ar interior em edifícios; para a Novumdux, que comemora este ano o seu quarto aniversário dedicando-se à comercialização de produtos para hotelaria e restauração; e para a Grupnor, que fabrica e trata da manutenção de elevadores. Ainda em destaque a Casa das Bandeiras, a primeira empresa a trabalhar no ramo das bandeiras em Portugal; a Limpogerme com as suas soluções de limpeza profissionais; a Art&Mola com os seus produtos para o descanso hoteleiro; a Ecoflow e os seus equipamentos de secagem das mãos; a OLI, especialista em soluções de banho sustentáveis; e a Elfra com os seus secadores de cabelo.
A Ambitur Travel & Lifestyle 302 faz capa com Lisboa e lança o desafio para “conhecer a capital através da sua própria identidade”. Ambitur falou com a EGEAC que tem vindo a dinamizar a cidade com várias propostas ao longo de todo o ano. Na Grande Lisboa, Ambitur dá-lhe a conhecer os Hotéis Heritage Lisboa, o InterContinental Lisbon, o Santiago de Alfama – Boutique Hotel, o restaurante Porto Santa Maria, o Hotel Santa Cruz e o município de Setúbal. Nesta região pode usufruir do Lisboa Card, experimentar os vinhos da José Maria da Fonseca na By the Wine ou os vinhos certificados da Comissão Vitivinícola de Lisboa

As “Escolhas de…” deste mês são de João Só.

No Alentejo, Ambitur sugere-lhe o Zmar, que reabriu este mês com uma grande festa, novos espaços e novos serviços, bem como o município do Redondo e as suas ruas floridas.

Não deixe de ir ao Festival Med, em Loulé, e se estiver pelo Algarve experimente o Restaurante La Cigale, na praia de Olhos d’Água.

A Norte, visite Gondomar, a capital da Ouriversaria, e a Adega de Favaios, na Região Demarcada do Douro.

O Centro de Portugal também merece um lugar de destaque este mês, como um “destino religioso com muito para dar”, para além de Fátima. Visite esta região e conheça a Rede de Judiarias e os Caminhos de Santiago, vá a Coimbra e Alcobaça, bem como à Nazaré, Batalha e Tomar. Aproveite para uma estadia na Casa do Linhar, integrada nas Quintas de Sirlyn, em Santa Ovaia de Cima; ou na Casa das Palmeiras, na aldeia de Gandufe. Visite ainda o Museu de Leiria, que conquistou um prémio europeu de melhor museu de 2017. E divirta-se no Parque Aquático de Santarém ou no Museu do Pão. Pode ainda escolher ficar no Hotel D. Afonso, em Monte Real. Seja como for, o Turismo do Centro promete-lhe “Um Centro mais ativo do que nunca” este verão, com múltiplas opções para quem quer embarcar numa verdadeira aventura.