Ambitur 305 já está em distribuição

Ambitur 305 já está em distribuição

Categoria Follow Us, Inside

A edição 305 da Ambitur, que comemora o 27º aniversário neste mês de outubro, já se encontra em distribuição.

A Grande Entrevista deste mês é com Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, que recebeu a Ambitur no seu escritório do Ministério da Economia para nos falar sobre o seu percurso profissional e pessoal, recuando no tempo até à sua infância, por Lisboa. “Os recursos humanos são o principal desafio que temos para dar resposta” é o título desta entrevista, onde a governante salienta a criatividade e a resiliência dos profissionais do setor do turismo e afirma estar a lutar pela valorização dos recursos humanos nesta indústria, “o nosso ativo mais valioso”.

Para celebrar o 27º aniversário da Ambitur, perguntámos a empresários e responsáveis do Turismo qual o grande desafio que as várias regiões nacionais terão de enfrentar nos próximos anos e, de Lisboa, Porto e Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira não tardaram a ouvir-se as respostas. Dos Açores temos os desafios apontados por Marta Sousa Pires (Bensaude), Tiago Raiano (Soltrópico/ Newtour) e José Romão Braz (Azoris). De Lisboa, Vítor Costa (Turismo de Lisboa), Eduardo Cabrita (MSC Cruzeiros) e Paulo Moura (Europcar) deram-nos os seus contributos, enquanto do Norte vieram os desafios apontados por Gonçalo Rebelo de Almeida (Vila Galé), Álvaro Vilhena (Viajar Tours) e Valerie Chenivesse (AVIS Portugal e Espanha). No Centro, Pedro Machado (Turismo Centro de Portugal), Frederico Costa (Pestana Pousadas), Alexandre Marto Pereira (Fátima Hotels Group) e Alexandre Almeida (Hotéis Alexandre de Almeida) responderam ao repto da Ambitur. E do Alentejo as vozes de Francisco de Mello Breyner (Zmar), Eduardo Lucas (Amieira Marina), António Lacerda (ARPTA) Cecília de Oliveira (Centro de Ciência do Café) fizeram-se ouvir. A estes juntaram-se Desidério Silva (RTA), Vítor Neto (Teófilo Fontainhas Neto) e João Soares (Dom José Beach Hotel) do Algarve, e ainda António Trindade (PortoBay Hotels) e Nuno Mateus (Solférias) da parte da Madeira.

Nesta edição ainda, tempo para um trabalho sobre a aviação na era tecnológica, onde abordamos o futuro da easyJet. E ainda nos Transportes, destaque para a JR Táxis de Turismo, Autatlantis, Delta, Rodavante, Godyfonso’s Onroad.

A secção da Travel & Lifestyle do mês de outubro abre com As Escolhas de… Vera Fernandes.

Na região do Alentejo & Ribatejo damos-lhe a conhecer a Plaza Ribeiro Telles, o Agro-Turismo do Roxo, a Courela do Salgueiro, Monte Falperras, Alamal River Club, Casa da Urra e Vitoria Stone Hotel.

No Centro de Portugal, “uma região de nobres vinhos e doces tentações”, conforme lhe mostramos num especial da região, salientamos o Cró Hotel Rural, o Hotel Moliceiro, as Grutas da Moeda, o Museu do Pão, o Hotel Fátima, o Solar da Cerca do Mosteiro, o Urban Art Camping da Campigir, o Alva Valley Hotel e as unidades do Fatima Hotels Group.

Passando para a região do Porto e Norte, surpreenda-se com o Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, a Casa de Canilhas, o Sea Porto Hotel e a Rota do Douro.

Em Lisboa, onde o pilar da Ponte 25 de Abril ganhou vida, como poderá comprovar pela reportagem que lhe apresentamos, destaque para os Hotéis Heritage Lisboa, com as cinco unidades premiadas pelos Expert’s Choice Awards, a Cityrama Gray Line Portugal, o Lisboa Card, o Campo Pequeno, a Sarrazola House, o Clube de Campismo do Barreiro e o Hotel Expo Astória.

No Algarve, a 2ª edição do 365 Algarve já arrancou, com 560 eventos até maio de 2018. Se estiver pela região não perca os Apartamentos Magnólia Mar, a Casa Alva, o Karting Almancil ou o GoodFeeling Hostel Sagres.

Pelos Açores, deixe-se evadir nos Hotéis Azoris, ou experimente o Hotel do Caracol, na Terceira, ou ainda o Globo Happy Hostel, em Angra do Heroísmo. Pode também conhecer o Cella Bar, com vista sobre o Pico, e o Thomas Hostel, em Ponta Delgada.

O Enoturismo também merece um destaque nesta edição, com a Adega Cooperativa do Cartaxo e a Henriques & Henriques.