Ambitur 314 já está em distribuição

Ambitur 314 já está em distribuição

Categoria Follow Us, Home, Inside

A edição nº 314 da Ambitur já se encontra em distribuição, marcando presença exclusiva e simultânea na ABAV, em São Paulo, Top Resa, em Paris, assim como no evento Seatrade Cruise Med, que decorreu a semana passada em Lisboa, com equipas redatoriais e distribuição.

De sorriso rasgado e conversa simples, Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa há 20 anos, recebeu a Ambitur para mais uma Grande Entrevista. Sem receio de dizer o que pensa, a profissional abordou a ideia da “demonização” do turismo que hoje uma pequena “elite” quer tornar dominante, mas fez questão de afirmar que o problema não é Lisboa ter muitos turistas, mas sim uma ineficiência dos serviços que não contribuem para tornar o espaço público agradável para todos. Sob o título “O turismo agora é o nosso petróleo e o nosso demónio” a responsável aborda ainda o trajeto do Turismo de Lisboa, assim como a relevância do aeroporto de Lisboa. Por outro lado, a profissional fala-nos sobre o seu percurso, na segunda parte da entrevista.

Na vertente da atualidade relevamos a tomada de posse da Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa e destacamos a apresentação do novo CEO da Go4Travel.

Em trabalho alargado, o destaque da edição cabe ao “Mercado brasileiro mais alargado rendido a Portugal”, onde auscultamos dez profissionais turísticos. Hoteleiros, operadores e regiões são unânimes: os brasileiros têm vindo a viajar cada vez mais para Portugal, estando muitas vezes no TOP 3 dos principais mercados emissores. E o potencial de crescimento ainda é grande. Para que esta tendência positiva se mantenha, e acentue, os empresários abordados pela Ambitur falam da necessidade de resolver a questão de falta de slots no Aeroporto de Lisboa, de manter o destino competitivo a nível de preço, de continuar a apostar na promoção por parte dos privados e institucionais, e de uma maior dinâmica no transporte aéreo.

Na área dos eventos, para além do devido destaque à ABAV, em São Paulo, e Top Resa, em Paris, destacamos o GreenFest como o maior evento de sustentabilidade do país, onde a Ambitur também estará presente.

Na área dos transportes o destaque vai para a Air Europa, onde Portugal se destaca em 10.º lugar dos seus mercados internacionais.

Na vertente hoteleira, o mercado canadiano está em evidência. Para explicar as características deste mercado, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) convidou William Delgado, representante do Turismo de Portugal no Canadá, para falar num dos seus almoços de associados. Ambitur esteve lá e conta como se deve apostar neste mercado. O Vila Galé Touros, em Natal, e o “Pousadas Authentic Venues” são outros dois dos destaques na vertente hoteleira desta edição de Ambitur.