Ambitur 315 já está em distribuição

Ambitur 315 já está em distribuição

Categoria Follow Us

A Ambitur de Outubro, que coincide com a comemoração do 28º Aniversário da nossa revista, já está em distribuição. A propósito desta data especial, publicamos quatro páginas com as nossas mais recentes capas de Grande Entrevista, uma secção que faz parte do ADN da Ambitur e que marca a nossa imagem. Destes 28, 15 Grandes Entrevistados responderam ao desafio de reler a entrevista feita e partilhar connosco, e com os nossos leitores, as ideias que poderiam acrescentar e que teriam de ficar escritas ao dia de hoje.

A Grande Entrevista desta edição é a Vítor Neto, empresário e ex-secretário de Estado do Turismo, que nos revela o seu percurso profissional e os anos que tem dedicado ao setor do Turismo.

Na Atualidade, destacamos a BTL que, no próximo ano, afirma ir dar um “salto qualitativo e quantitativo”; bem como o Congresso da APAVT, que se realiza nos Açores uma vez mais, entre 21 e 25 de novembro, para debater os desafios do crescimento turístico “numa das regiões que mais cresceu nos últimos anos”. Também a Expo Abreu surge em destaque, tendo lugar já nos próximos dias 27 e 28 de outubro, na FIL, e apostando uma vez mais nos cruzeiros. Ainda na Atualidade, altura para falar sobre o 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que terá lugar nos dias 15 e 16 de novembro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Em novembro também realiza-se a WTM London 2018, onde a Ambitur irá estar presente para distribuir a sua edição. E já a partir de hoje decorre a Decor Hotel na Exponor, no Porto, onde também iremos marcar presença num stand próprio.

Na secção de Transportes & Distribuição, damos voz à TAP, que reconhece que o mercado brasileiro enfrenta desafios mas tem um “potencial enorme”; à Melair Cruises que aposta numa “programação moderna” e prevê lançar novos navios; à Autatlantis, rent-a-car açoriana; à Lufthansa cuja estratégia em Portugal “continuará focada nos clientes”; e à Jumbo Tours Portugal, numa entrevista a Luís Tonicha que afirma que a empresa é “um bom parceiro para a indústria do turismo em Portugal”.

A Hotelaria dá-nos a conhecer algumas empresas que trabalham para este setor como os Colchões Bom Repouso, Modelos Guanabara, Elfra, Sihot, Novumdux, Allcost, Optigest, OLI, Meliá Hotels, Forlar e Jacobs Douwe Egberts.

Na Ambitur Travel & Lifestyle deste mês, o destaque para um roteiro que fizemos desde Lisboa de Fernando Pessoa no Lisboa Pessoa Hotel, passando pelo romantismo da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, e pelo Hotel dos Templários, em Tomar. Conheça connosco os percursos que estas unidades hoteleiras sugerem nas suas regiões.

As Escolhas de João Cajuda são a nossa escolha da edição.

Partimos à desoberta pelos Hotéis Moov, que estão de olhos postos na expansão internacional, nomeadamente no Brasil, mas que contam já com três unidades abertas em Portugal e outras duas a abrir nos próximos dois anos.

Passando agora pelas diversas regiões, começamos por Lisboa, onde damos a conhecer a Benfica Eventos, um estádio onde pode realizar o seu próximo evento; a nova app da Cityrama Gray Line; os 20 anos dos Hotéis Heritage; o Campo Pequeno, um edifício emblemático utilizado como espaço multiusos; e a Vertente Natural, que nos propõe a atividade de Coasteering na Arrábida.

Na Região Centro destaque para a Casa das Penhas Douradas – Burel Expedition Hotel, que nos oferece uma “verdadeira experiência de turismo de montanha” e para a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel, “um hotel surpreendente com vista sobre o Vale Glaciar do Zêzere”. Tempo ainda para darmos a conhecer o Água d’Alma Hotel, no litoral Oeste, na Foz do Arelho, e o Hotel Aveiro Center, localizado no centro histórico desta cidade, bem como o Hotel Fátima, de “janelas abertas para o santuário de Fátima”.

No Norte, passeamos pelo Hotel Mestre de Avis, no centro histórico de Guimarães; a Feel Porto, empresa que aposta no segmento de turismo de negócios e desenvolveu um portfólio direcionado para estadias corporate; O Sea Porto Hotel, em Matosinhos; o Império Hotel, no coração do Douro, em Peso da Régua; e para a ANE Tours, que apresenta um novo parque de recolha e manutenção da sua frota.

A sul, no Alentejo, poderá descobrir os Barcos Casa do Lago Alqueva, e ficar hospedado no Monte das Alpenduradas, na Zambujeira do Mar; ou no Alentejo Star Hotel, na Mina de São Domingos, em Mértola. No Algarve, abrimos-lhe as portas das Suites Alba Resort & Spa, em Lagoa.

Nas ilhas, na Madeira destacamos a arte de fazer vinho de Henriques & Henriques; e nos Açores, damos destaque ao Hotel do Caracol, na Terceira, e à Azoris Hotels & Leisure.