Ambitur 337 já está em distribuição

Já se encontra em distribuição a edição 337 da Ambitur, que estará presente na Fitur a partir de amanhã, dia 19 de janeiro.

A Grande Entrevista deste número é a Gonçalo Teixeira, administrador da Vila Baleira Hotels & Resorts, numa altura em que o Grupo Ferpinta celebra o seu 50.º aniversário. O entrevistado explica que “após a primeira aquisição, o futuro passará pela internacionalização”, admitindo o desejo de continuar a crescer no turismo.

Na atualidade, Francisco Calheiros, da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), afirma que tudo aponta para que “em 2023 já tenhamos números do turismo ao nível de 2019”, esperando que este seja “um ano de viragem”.

Ambitur falou também com Dália Palma, gestora da BTL – que se realizará entre 16 e 20 de março de 2022 – que nos disse sentir “que existe uma grande vontade que a BTL regresse ao que sempre foi: o maior evento do setor do turismo”.

Na Hotelaria, a JASE Hotels & Resorts está otimista e afirma à Ambitur ter “grandes expectativas” para 2022. Jorge Rainho, subdiretor de Vendas & Revenue da cadeia hoteleira, acredita que o próximo ano “será seguramente a rampa de lançamento para uma recuperação em pleno para 2023”.

Os Dom Carlos Hotéis mantém a sua aposta no online, nas redes sociais e nas tecnologias, e Susana Simoni, responsável comercial e de e-commerce da cadeia hoteleira portuguesa, adianta que o grupo tem como principal aposta para a retoma a captação do cliente.

Na secção de Travel & Lifestyle, a Mealhada está em grande destaque com o Bussaco, as Termas do Luso, o leitão e os vinhos da Bairrada. Destaque ainda para Vilar Formoso – Fronteira da Paz, no municipio de Almeida; a Lourinhã, uma terra de pegadas com história, onde o campo e o mar se encontram; aos Pastéis de Belém, o doce segredo português; ao Parque Natural Regional do Vale do Tua; a Góis, que nos leva numa viagem pelo patrimonio nacional e cultural; a Loulé, município de mar e serra, de tradições e glamour, de história e modernidade; a Serpa, terra forte em patrimónios; à CIM Região de Coimbra, que lidera o projeto de cooperação entre Portugal e Espanha sustentado nas Invasões Francesas; ao Montado de Sobro e Cortiça, uma experiência a descobrir no concelho de Coruche; a Oliveira do Bairro, uma simbiose entre cultura e arte, património e Natureza; à Capital das Camélias, Celorico de Basto; a São João da Pesqueira, onde bate o coração do Douro;e a Cabeceiras de Basto, com projetos para reerguer o turismo.

Ambitur sugere-lhe uma escapada ao Hotel Dom Fernando, uma unidade renovada em Évora; à Casa da Trigueira, um cantinho no Douro à sua espera; ao Hotel Louro, uma unidade familiar no centro de Óbidos; ao Hotel do Caracol, na Tefceira, Açores; aos Loulé Coreto Hostel e Loulé Coreto Guesthouse, duas opções de estadia no Algarve; aos Hotéis Bensaude Collection, que convidam a visitar os Açores no inverno; à Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, em Vila Verde, no coração do Minho; à Quinta da Ribeira da Urze, entre o Oceano Atlântico e a serra; ao Ventozelo Hotel & Quinta, no Douro; à Casa da Amendoeira, o aconchego de uma casa familiar em Castelo Rodrigo; e às HousesinPico, casas rurais nos Açores.

Uma nota para que conheça ainda os Burel Mountain Hotels – Casa de São Lourenço e Casa das Penhas Douradas – na Serra da Estrela.